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Nova MTV brasileira estreia com funk e sem VJs

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Quando entrar no ar no próximo dia 1º de outubro às 21h30, a versão nacional da MTV terá uma cara bem diferente do que os brasileiros se acostumaram a ver nas últimas duas décadas.

Nessa data, a marca, que é licenciada pela Abril, vai voltar oficialmente para a Viacom, que passará a explorá-la por conta própria no país, deixando de ser uma TV aberta para entrar nos pacotes pagos.

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"É um canal totalmente novo", garantiu Tiago Worcmann, vice-presidente de programação do canal, em apresentação para a imprensa nesta terça-feira (24), em São Paulo.

De acordo com ele, o foco da programação é a geração do milênio, que tem hoje entre 14 e 30 anos e nasceu em meio a grandes avanços tecnológicos.

A emissora continuará apostando na música, que estará presente entre cinco e seis horas diárias de programação.

Uma das maiores mudanças será a ausência de locais apresentando os clipes, marca registrada da antiga MTV.

"Neste momento, a gente não tem VJs. As nossas faixas de clipes serão interativas", contou. A ideia, a princípio, é não ter eles. A gente tem apresentadores."

Perguntado se o novo canal terá espaço para gêneros musicais populares no Brasil, como funk, samba, axé e sertanejo, gêneros que nunca tiveram espaço proporcional ao sucesso comercial, ele respondeu: "Essa MTV não tem preconceitos".

"A gente representa o que tem de melhor no pop", afirmou. "Sem restrição."

No vídeo de apresentação do canal, apresentado no evento, foram exibidos trechos do clipe da música "Show das Poderosas", da funkeira Anitta. Um refrão da música também foi usado.


GLOCAL

A nova MTV brasileira terá pouco mais de uma hora e meia de programação local por dia. O resto será preenchido por programas da matriz americana e por outros produtos internacionais, como a série "The Vampire Diaries".

"Depois dos Estados Unidos, é o maior número de horas produzidas localmente", afirma Worcmann. "É mais do que a cota [obrigatória de programação nacional] porque a nossa preocupação é falar com o jovem local. De acordo com o resultado, vamos avaliando se aumenta."

Da antiga MTV, apenas o MTV Sports, apresentado por Deco Neves e Lucas Stegmann, foi aproveitado.

Nenhum dos programas brasileiros é produzido pelo próprio canal, mas comprado de produtoras.

O canal ainda está estudando realizar uma premiação nos moldes do Video Music Brasil, mas já tem marcado para outubro uma edição brasileira do "World Stage", com um astro internacional a ser anunciado se apresentando no país.

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