[an error occurred while processing this directive]
Televisão

Líder dos fãs de "Carrossel" diz que direção artística do SBT "não sabe o que está fazendo"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os "Carrosseleiros", como se auto-denominam os fãs da novela "Carrossel", estão revoltados com o SBT.

A emissora cancelou a reprise da novela por volta do 15º capítulo e deixou os telespectadores a verem navios.

Mateus Alvarenga, 13, um dos líderes do movimento "Carrosseleiros", afirma que o grupo já tentou entrar em contato com o SBT, mas não houve retorno.

Agora eles estão se mobilizando através de uma campanha na internet, utilizando as hashtags #FicaCarrossel e #SemCarrosselSemSBT como forma de boicote à emissora.

"Eles não dão resposta nenhuma, não esclarecem dúvidas, nem por redes sociais nem por telefone", reclama Mateus, que diz representar um grupo de 110 mil fãs da novela adolescente.


"O grupo é uma união de vários fã-clubes da novela e coordenado por uma equipe de oito pessoas, que têm entre 9 e 13 anos", explica o garoto, que costuma fazer reuniões com os outros membros por Skype.

Através da mobilização pela internet, eles esperam conseguir que o SBT "se arrependa e reprise a novela o mais rápido possível".

"A direção artística não sabe o que está fazendo. Eles estão pensando que vão ter mais audiência com um programa jornalístico no horário, sendo que a gente [Carrossel] estava colando no 'Cidade Alerta' [Record] com média de 7 pontos e pico de 9", justifica Mateus, que afirma conseguir os dados de audiência em sites confiáveis.

"Chegamos a ultrapassar o Marcelo Rezende algumas vezes", completa o garoto. A informação foi negada pela assessoria de imprensa do SBT.

ANÚNCIO
Mateus e os outros fãs da novela também estão revoltados com a maneira como informados do cancelamento da reprise.

O SBT veiculou um comunicado durante a programação, informando que o programa seria substituído pelo jornalístico "Aqui Agora", que em seguida foi alterado para "Boletim de Ocorrências" e mais tarde por "SBT Notícias".

"Foi muito desrespeito. Mudaram três vezes o nome do programa que vai passar no lugar, ou seja, eles não estão nem preparados para substituir a novela", acrescenta o garoto, que estuda em uma escola pública de Santo André, onde mora.

"A gente quer 'Carrossel' de volta na grade, então a gente tem que lutar pelo que quer", justifica Mateus. Ele diz que seus pais apoiam seu envolvimento na campanha.

Segundo o SBT, a novela foi substituída porque "o resultado em audiência não foi o esperado", e será reprisada em 2014.

A emissora afirma que esperava audiência de "pelo menos dois dígitos". "Carrossel" estreou com 17 pontos, mas a reprise, segundo o SBT, estava alcançando apenas "5 ou 6" de média.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias