Televisão

Show sensual de Miley Cyrus no VMA irrita associação de pais nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A performance da ex-estrela teen Miley Cyrus no Video Music Awards, principal prêmio de clipes da MTV americana, que ocorreu no domingo (25), irritou o Conselho Televisivo de Pais Americanos, que divulgou nota de repúdio à apresentação.

Cyrus, que, na adolescência, foi a estrela da série da Disney "Hannah Montana", se vestiu com um biquíni cor de pele e fez coreografias repletas de movimentos ousados e com referências sexuais durante seu show na premiação.

Ex-musa teen Miley Cyrus simula sexo em show e é destaque do VMA 2013; veja

"Isto está bastante claro: a MTV veicula a crianças material restrito para adultos, enquanto manipula a classificação indicativa para fazer os pais acreditarem que o conteúdo é seguro para seus filhos", diz o comunicado do conselho à imprensa.


"A MTV continua a explorar sexualmente mulheres jovens ao promover atos que incorporam 'reboladas' em biquínis cor de pele. Como essa imagem da ex-estrela infantil Miley Cyrus pode ser apropriada para jovens de 14 anos?"

Cyrus não foi o único alvo da associação, que disparou contra a apresentação de Lady Gaga. Ela cantou seu novo single, "Applause", também de biquíni.

Além disso, o conselho reclamou que a emissora veiculou um comercial de camisinha num dos intervalos da transmissão do evento.

Em seu site oficial, o órgão se descreve como uma "organização não governamental que luta pelo entretenimento responsável".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias