Televisão

Fernanda Young conta como Adnet se tornou protagonista de série na Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A escalação de Marcelo Adnet, 31, como protagonista de "O Dentista Mascarado" (Globo), foi comemorada pela coautora da série, Fernanda Young, 42, que assina o texto com o marido Alexandre Machado.

"Estávamos justamente pensando na escalação, quando o Manoel Martins [diretor de entretenimento da Globo] disse que o Marcelo estava negociando sua ida para a Globo, achando que ele seria perfeito no papel", afirmou ao "F5". "Nós adoramos, pois o Marcelo Adnet é um virtuoso da comédia."

A roteirista e apresentadora contou ainda um pouco sobre a trama, que coloca um dentista como super-herói.

"Queríamos fazer um seriado que misturasse os dois gêneros: comédia e policial", disse. "E pensamos qual seria o tipo de pessoa mais inapropriada para lutar contra o crime. Veio logo o dentista."

"Ele vai usar suas habilidades como dentista, e seus equipamentos dentários, na solução de crimes", adiantou. "Junto com seus comparsas --o protético dele, Sergio, e sua auxiliar dentária, Sheila--, vai combater os malfeitores, contribuindo para o fim da impunidade no país."


"Os motivos que os levam a fazer isso são bastante diversos", explicou Fernanda. "Paladino é traumatizado por sua relação com o pai, Eurico, lendário delegado de polícia."

Completam a "fauna" do seriado uma advogada, Vera, um investigador de polícia, Miler, e o pai de Paladino, Eurico.

Fernanda contou que atualmente ela e Alexandre estão escrevendo o quinto episódio da série.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias