Televisão

Clássico duelo de comida vai ao ar nesta quarta-feira em "Guerra dos Sexos"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeiro, uma xícara de café voa sobre a mesa e acerta em cheio Otávio (Tony Ramos). Em seguida, outra xícara é devolvida às pressas, deixando Charlô (Irene Ravache) encharcada.

A sequência clássica do duelo de comida no café da manhã de "Guerra dos Sexos" (Globo) vai ao ar nesta quarta-feira (10), na primeira cena de comédia pastelão a integrar o remake da trama de 1983.

Os primos descerão à sala coincidentemente no mesmo horário para fazer a primeira refeição do dia e distribuirão 1.001 recomendações para a copeira Olívia (Marilu Bueno). Eles tentarão comer em silêncio, mas logo as farpas se anunciarão.

Charlô exigirá que Otávio lhe explique por que Roberta (Glória Pires) decidiu cessar o envio de peças da Positano às lojas Charlo's. O primo, então, confessará que não aceita uma mulher como presidente da fábrica, o que deixará sua rival possessa.

Crédito: Agência O Dia Fernanda Montenegro e Paulo Autran na cena original em que se jogam comida em "Guerra dos Sexos"
Fernanda Montenegro e Paulo Autran na cena original em que se jogam comida em "Guerra dos Sexos"

Crédito: Alex Carvalho/TV Globo Nova versão da cena, que irá ao ar na próxima quarta-feira, 29 anos depois e terá Irene Ravache e Tony Ramos
Nova versão da cena, 29 anos depois, com Irene Ravache e Tony Ramos

Finalmente a guerra será declarada na mansão dos Alcântara Pereira Barreto. Serão queijos, iogurtes, geleias e o que mais estiver sobre a mesa que o ex-casal usará para atacar um ao outro enquanto debatem negócios.

Terminada a batalha, os dois deixarão a sala como se como se nada tivesse acontecido. Para a empregada, que viu a cena se repetir, sobrará a sujeira para limpar.

ENTENDA A HISTÓRIA

"Guerra dos Sexos" é marcada por uma incessante disputa ente Charlô e Otávio para comprovar a superioridade de cada gênero. Os primos herdaram de seus tios - vividos na primeira versão da trama por Fernanda Montenegro e Paulo Autran - uma mansão e a rede de loja Charlô's.

Os bens precisam ser gerenciados em conjunto, já que a venda da herança para fora da família foi proibida pelo testamento e nenhum deles quer liberar seu quinhão.

A relação já complicada dos dois vai realmente esquentar quando, em meio a discordâncias sobre como tocar o negócio, os primos travarem uma aposta de cem dias que vale o comando de toda a fortuna.

Pra vencer, eles vão liderar tropas de machistas e de feministas, repletas de personagens extremos, e não conhecerão limites, já que quem perder será obrigado a vender seus 50% à outra parte, assinar um atestado de incompetência e reconhecer a superioridade do sexo oposto em alto e bom tom.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias