Televisão

Apresentadora do "Show de Bebê" diz que põe dicas em prática com a filha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Joana Limaverde, 36, foi na contramão das famosas que voltam ao trabalho poucos meses depois de dar à luz e ficou quatro anos afastada dos holofotes para dar atenção exclusiva à filha Sophia, nascida em 2005.

De volta ao batente desde 2010, ela comanda desde o ano passado o "Show de Bebê", que estreia segunda temporada hoje no canal pago BemSimples.

"Agora é tempo de trabalhar!", disse ao "F5" quando perguntada se o fato de estar cercada por crianças no programa não dá vontade de ter mais filhos.

As dicas que ela apresenta aos pais de primeira viagem são aproveitadas por ela, que também diz ser bastante abordada por mães na rua.

"Muitas mãezinhas vêm falar comigo sobre como foi importante ver o programa, que se sentiram mais preparadas", contou.

Joana, cuja última novela foi "Amor e Revolução" (SBT), diz ainda que pretende continuar conciliando o programa com o trabalho de atriz.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:



Quais são as principais mudanças com relação à primeira temporada?
A casa nova está linda! E além de termos gravando no Brasil, com crianças e equipe brasileiras, as matérias e o conteúdo estão muito interessante. Abordamos desde situações corriqueiras do cotidiano das crianças até situações mais delicadas como separação, perda, síndrome de Down, autismo, alergia e intolerância alimentar, déficit de atenção e hiperatividade e muito mais... Ah, e dicas preciosas de alimentação, bem estar e saúde.

Por que a opção por falar de crianças um pouco mais velhas neste ano?
Na verdade faz parte de um contexto, porque abordamos a primeira infância que vai até os sete anos, quando muito do desenvolvimento da criança é estimulado. Elas apreendem tudo o que está ao redor com muita facilidade e rapidez. São essas impressões da primeira infância que elas vão carregar por toda a vida, mesmo que não se lembrem com o passar dos anos, mas fica ali, impresso no seu corpo, jeito de ser e em algum lugar da memória.

Depois desse período à frente do programa, sente-se mais preparada como mãe?
Mas com certeza! Principalmente no que se refere a paciência e à disponibilidade. Aquela velha máxima: "O importante é a qualidade e não a quantidade". "Show de Bebê" é um verdadeiro curso para pais de primeira viagem, na TV. Recomendo a todos meus amigo grávidos ou com filhos pequenos e a repercussão tem sido ótima.

As pessoas te pedem dicas quando te veem nas ruas?
Muitas mãezinhas vêm falar comigo sobre como foi importante ver o programa, que se sentiram mais preparadas e que continuam curtindo o programa. E entre minhas amigas que também são mães, a gente troca muita informação e compartilha essas emoções que os pequenos nos proporcionam.

*Tem alguma dica que você aprendeu com o programa e que colocou em prática com a Sophia?
Quase tudo que aprendo levo para casa, de uma forma ou de outra, vamos adaptando ao nosso jeito, ao nosso cotidiano... Época de adaptação na escola, nutrição, brincadeiras, receitinhas que podemos fazer com os pequenos, muita coisa legal!

E trabalhar em contato com tantas crianças não dá vontade de dar um irmãozinho para a Sophia?
[Risos] Tive o privilégio de ficar os primeiros quatro anos dedicados à minha pequena e agora que ela está aprendendo a ler, entrando em outra fase, está muito gostoso curtir isso também. Agora é tempo de trabalhar! [Risos]

Pretende voltar às novelas ou seu lado apresentadora está falando mais alto? Quais são seus próximos trabalhos?
Gosto muito de apresentar esse programa que é sobre um assunto que me interessa, criar e educar gente, nossas crianças, o maior bem e o maior amor que se pode ter na vida. Pretendo apresentar o "Show de Bebê" ainda por anos e realmente curto muito desenvolver um trabalho tão bacana como apresentadora. E uma coisa não impede a outra... Sou atriz por essência e na última novela que fiz no SBT, "Amor e Revolução", fui presenteada com uma personagem belíssima, que eu encarei intimamente como uma homenagem a Leila Diniz, uma grande mulher brasileira. Agora estou tocando outros projetos pessoais e batalhando para emplacar um trabalho na sequência.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias