[an error occurred while processing this directive]
Televisão

Paródia na internet transforma "Gabriela" em "trava e boneca"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagine uma Ilhéus (BA) dos anos 1920 onde Gabriela é uma travesti "suja, grossa e não operada", que ouve Lady Gaga enquanto dá conselhos para a amiga conseguir um "boy magia".

Foi isso o que fez o DJ e produtor musical George M., 41, que criou uma sátira para a internet do remake que a Globo está apresentando no horário das 23h.

Em "Gaybriela - Trava e Boneca", diálogos recheados de gírias e referências gays são sobrepostos às cenas da novela, criando situações novas --além de absurdas e completamente engraçadas-- para os personagens.

As beatas da cidade, por exemplo, reúnem-se para expulsar Ivete Sangalo da novela, já que ela não é atriz e estaria planejando abrir o show de Madonna no Brasil.

"Espero do fundo do meu coração que a Ivete não abra o show da Madonna", brincou George, que assina os vídeos como as personagens Dolores de Las Dores e Marisa Touch Fine, as Las Bibas from Vizcaya. "Apesar de que no Brasil tudo é tão disparate que devem existir muitos fãs em comum das duas artistas."

O músico faz toda a produção dos vídeos, da edição à trilha sonora, passando pela dublagem de todas as vozes, com a ajuda de um software de engenharia de som.

Ele diz que não tem um roteiro escrito e que faz tudo na base da improvisação. "A partir da primeira frase, desenrola-se o resto da trama", afirma. "Nunca escrevi no papel uma linha de nenhum texto."

Antes de "Gaybriela", ele já havia usado o mesmo expediente em outras sátiras famosas na internet, como a de "América" ("A Merda"), além de ter feito piada com rivalidades famosas entre celebridades, como a de Lady Gaga e Britney Spears.

No caso da atual paródia, ele diz que resolveu apostar na novela porque ela é "rica em cenas que podem gerar textos engraçados".

"É bem de momento", explica. "No caso de 'Gabriela', eu estou vendo a versão que passa atualmente e visualizo algumas cenas já sendo dubladas."

"Por acaso a Juliana Paes deixou de ser bela por eu a ter transformado em uma 'trava'?", brincou. "Por esse non sense a coisa fica mais divertida ainda."

Crédito: Divulgação Cena da abertura de "Gaybriela - Trava e Boneca", sátira da novela "Gabriela" feita por Las Bibas from Vizcaya
Cena da abertura de "Gaybriela - Trava e Boneca", sátira da novela "Gabriela" feita por Las Bibas from Vizcaya

CROSSDRESSER

George diz que os capítulos da novelinha saem quando ele tem "tempo e saco para fazer", já que seu foco são as duas carreiras de DJ --ele se apresenta como George M. e como Las Bibas de Vizcaya, quando atua vestido de mulher.

Ele diz não acreditar que o sucesso na internet atraia mais gente para vê-lo tocando.

"Mas ajuda a tornar meu nome mais conhecido em meios onde talvez a música e o meu personagem de DJ não chegariam", avalia.

O artista diz que nunca chegou até ele nenhuma reclamação da Globo, mas que a sátira de "Vale Tudo" ("Vale Tudo Fia") foi deletada sem explicação do YouTube, onde ele também não conseguiu disponibilizar "Gaybriela".

Já dos atores dublados por ele, George teve apenas reações positivas.

"A Renata Sorrah já falou bem da Heleninha que inventei para um jornalista conhecido meu e, recentemente, a Juliana Paes, além de rir com o segundo capitulo de 'Gaybriela', chegou a retuitar", comemorou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias