Início do inverno aumenta audiência da TV aberta
Com o início do frio, a TV aberta fechou junho com o maior índice de aparelhos ligados no ano.
Entre os dias 1º e 26 de junho, segundo medição nacional de audiência do Ibope, a TV aberta teve média/dia (das 7h à meia-noite) de 42% de participação entre os televisores ligados.
Em maio, essa média foi de 41%, e, nos demais meses, ficou em 40%.
A Globo registrou em junho média nacional de 18,1 pontos, ante 17,5 de maio.
Em segundo lugar está a Record, que passou de 6,2 para 6,3 pontos. O SBT foi de 5,4 (maio) para 5,9 pontos, e a Band, de 2,5 (maio) para 2,6 pontos (junho).
Cada ponto corresponde a 191 mil domicílios no país.
Quem mais ganhou público foi o horário nobre, já que das 18h à meia-noite o número de TVs ligadas subiu de 56% (maio) para 57% (junho).
A novela "Avenida Brasil", por exemplo, subiu de 28,5 para 29,7 pontos. Já o SBT, com o sucesso de "Carrossel", foi de 6,2 a 7,1 pontos.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda (2).
Comentários
Ver todos os comentários