Televisão

Globo pede desculpas a Sônia Braga por reportagem do "Fantástico"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo divulgou nesta terça-feira (12) um comunicado no qual pede desculpas à atriz Sônia Braga por não ter mencionado o nome dela em uma matéria sobre a nova versão de "Gabriela", exibida no "Fantástico" no último domingo (10).

A atriz reclamou em suas páginas no Facebook e no Twitter. A emissora afirmou que Sônia é inesquecível no papel da personagem a tal ponto que as imagens de Gabriela subindo o telhado, mostradas na matéria, pareceram suficientes.

"Fiquei estarrecida ao assistir ao 'Fantástico' de hoje [10]. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo", escreveu Sônia no Facebook e no Twitter.

Crédito: Acervo/Folhapress A atriz Sonia Braga em cena da novela "Gabriela", de 1975
A atriz Sonia Braga em cena da novela "Gabriela", de 1975

"Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê", afirmou a atriz.

"Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sônia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais", diz a nota.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias