Televisão

Sônia Braga reclama da Globo nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sônia Braga usou as redes sociais para reclamar da Globo. A emissora exibiu, no "Fantástico" deste domingo (10), uma matéria sobre a nova versão de "Gabriela" sem citar seu nome.

No programa, Juliana Paes --nova intérprete da personagem-- chegou a falar da famosa cena em que Sônia, na pele de Gabriela, pegou uma pipa no telhado.

"Fiquei estarrecida ao assistir ao 'Fantástico' de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo", escreveu Sônia no Facebook.

"Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem", afirmou.

"Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê", concluiu.

A atriz fez a mesma reclamação pelo Twitter e obteve apoio dos fãs nas redes sociais.

Crédito: Acervo/Folhapress A atriz Sonia Braga em cena da novela "Gabriela", de 1975
A atriz Sonia Braga em cena da novela "Gabriela", de 1975

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias