Humanos

Veja contribuições de Steve Jobs fora do mundo da informática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de ser considerado um gênio do mundo da tecnologia, Steve Jobs (1955-2011) contribuiu para outras coisas além dos computadores pessoais e gadgets.

O site americano "E! Online" fez uma lista das ideias legais de Jobs que tiveram repercussão em vários setores da cultura pop.

Veja cinco boas contribuições de Steve Jobs para além dos computadores:

Pixar

Em 1986, Steve Jobs comprou do cineasta o estúdio de animação que anos depois traria para os cinemas o clássico Toy Story, em parceria com os estúdios Disney


Beatles digitalizado

Os detentores dos direitos autorias da banda se recusaram por muito tempo em ter seu catalogo comercializado legalmente pela internet, até que em 2010, foi possível comprar as músicas dos Beatles pelo iTunes.


O computador de Carrie Bradshaw

Era em um notebook da Apple que a personagem de Sarah Jessica Parker escrevia suas histórias para o "The New York Star" e que eram a base para os episódios da série.


Comerciais criativos

Desde a década de 80, comerciais criativos e que passagem mensagens motivadoras foram uma característica das campanhas publicitárias da Apple e saiam diretamente da cabeça de Jobs.


O discurso em Stanford

Um discurso que ele fez na Universidade de Standford, em 2005, correu o mundo por causa das palavras edificantes ditas sobre sua própria trajetória de vida.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias