humanos
Exposição de Tim Burton tem palhaço torturador e vídeo feito na infância
Publicidade
GABRIELLA MANCINI
ENVIADA ESPECIAL A LOS ANGELES, EUA
| Fotos Divulgação |
|
| Entrada da exposição sobre Tim Burton |
Uma casa pequenina, cheia de luzes coloridas, convida o espectador a espiar pela janela. Dentro, um boneco fofinho e... assustado. Ops, o que está na porta ao lado? Pernas de algum defunto!
O multitalentoso Tim Burton é assim: faz piada com a morte o tempo todo. Em um de seus desenhos, a Morte persegue o Lobo Mau, vestida de Chapeuzinho Vermelho.
Caveiras, monstros e mulheres sem cabeça se espalham pelo Museu de Arte Los Angeles County (EUA) em uma mostra dedicada a Tim Burton (diretor de filmes como "A Noiva Cadáver" e "Alice no País das Maravilhas"), que vai até 31 de outubro.
|
| Sala de luz negra onde monstros brilham |
São cerca de seis salas com a obra de Burton, incluindo pinturas, desenhos, bonecos gigantes, miniaturas e vídeos. Há trabalhos bem conhecidos, como os feitos para filmes como "Edward Mãos de Tesoura". Outros são inéditos, como um vídeo em stop-motion que Tim Burton fez na infância, reunindo alguns colegas e bonecos --eles precisam lutar contra uma correnteza.
Os palhaços também são alvo do humor cínico do artista: em um desenho, um deles tortura Papai Noel.
Destaque para a sala com luz negra, onde monstros com três olhos brilham nas paredes, enquanto um carrossel de criaturas esquisitas gira no centro dela.
A exposição está bem bonita. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
Humor negro
|
| Bonecos de "A Noiva Cadáver" |
Sabe quando você ri de algo de que não deveria, como o tombo do colega? Isso é humor negro, ou seja, achar graça ou fazer piada com situações e temas desagradáveis, como a morte.
Tim Burton usa muito esse tipo de humor em sua obra, assim como fazem as animações "South Park" e "Happy Tree Friends".
gostou? leia também
Publicidade
indicadas pelos leitores
- Alberto Pereira Jr - SBT impõe meta de 7 pontos a "Carrossel"
- Ricardo Feltrin - Record conta com dois dígitos de ibope de 'A Fazenda' e Londres
- SBT credencia repórteres para visita de Lula ao "Programa do Ratinho"
- Sandy posa com fãs, dá autógrafos e nega gravidez de novo
- Empresa vende pingente com cópia do DNA de Justin Bieber
Livraria da Folha
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Inicia contagem regressiva para 5º volume de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'
- Febre no You Tube, 'Simon's Cat' vira livro; veja imagens
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- 'Amigo terapeuta' pode esconder relação nociva, diz livro






