Humanos

Aventureiro britânico é a primeira pessoa a visitar todos os 201 países sem usar avião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O britânico Graham Hughes, 33, é a primeira pessoa a visitar todos os 201 países sem o uso de avião como meio de transporte.

Ele, que percorreu cerca de 257.500 km em 1.426 dias, teve uma verba limitada de apenas 100 dólares ( 237,5 reais) por semana.

Segundo o tabloide "Daily Mail", Hughes utilizou ônibus, trens e táxis para realizar os trajetos de sua jornada, mas a maior parte da viagem foi feita por meio de caronas em navios cargueiros.

Após cruzar as fronteiras de todos os 193 países das Nações Unidas, mais Taiwan, Cidade do Vaticano, Kosovo, Sahara Ocidental e o Reino Unido, o aventureiro encerrou sua viagem em Juba, capital do Sudão do Sul.

Além de limitações com a verba e transporte, o britânico enfrentou alguns momentos difíceis: ficou preso no Congo durante uma semana, foi salvo de fundamentalistas muçulmanos por um filipino e passou quatro dias em um barco no caminho para Cabo Verde. Durante o trajeto, enfrentou ainda a morte de sua irmã em decorrência de um câncer, há dois anos.

Ele teve a oportunidade de dançar com habitantes de Papua Nova Guiné, andar pelas bandas do Kenya em um caminhão 18 rodas e conhecer primeiro ministro de Tuvalu, na Polinésia.

De acordo com o Guiness, o aventureiro britânico alcançou o recorde de "maior quantidade de países visitados em um ano por meio de transportes terrestres".

O britânico filmou a expedição para um documentário e também arrecadou fundos para a instituição WaterAid.

O próximo desafio de Graham Hughes será viajar pela África antes de pegar a balsa da Irlanda para voltar para casa na época do natal.

Crédito: Reprodução/Facebook/Graham Hughes
O aventureiro britânico Graham Hughes

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias