Humanos

Relembre 20 frases polêmicas que marcaram o ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "F5" fez uma seleção de 20 frases ditas por celebridades e autoridades que deram o que falar em 2012.

Várias delas, como a frase do secretário-geral da Fifa sobre "chute no traseiro" na organização da Copa no Brasil, tornaram-se polêmicas por semanas. Outras, como o "Vada a bordo, cazzo!", dita ao comandante do navio que afundou na Itália, viraram meme.




"Exterminamos um câncer do futebol brasileiro", Romário sobre a saída de Ricardo Teixeira da CBF (Conferderação Brasileira de Futebol), em 12 de março de 2012.


"Millôr é um Deus. O resto é pesquisa", Ziraldo sobre o jornalista Millôr Fernandes, morto em março, em 28 de março de 2012.


"Se me matassem, queria que a sociedade me vingasse", José Luiz Datena após suposta ameaça de morte, em 20 de maio de 2012.

Crédito: Reprodução TV Globo
Xuxa


"Na infância, até a minha adolescência, até os 13 anos, eu vivi isso. Pelo fato de eu ser muito grande, eu chamar a atenção, eu fui abusada", Xuxa em entrevista ao "Fantástico", em 20 de maio de 2012.


"Fiz uma aposta que a partícula não seria encontrada. Parece que eu perdi US$ 100", físico Stephen Hawking sobre a descoberta da partícula de Higgs, em 5 de julho de 2012.


"Ele desrespeitou meu país, mas isso é só uma luta. Chael [Sonnen], se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido", Anderson Silva, após vencer Chael Sonnen, no UFC, em 8 de julho de 2012.

Crédito: Divulgação/TV Globo
Nina e Carminha


"Me serve, vadia!", Nina (Débora Falabella) para sua inimiga Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil", em 25 de julho de 2012.


"A não ser que você fume crack, sabe que essas testemunhas não serão chamadas",
juíza Lucy Koh, responsável pela disputa de patentes entre Apple e da Samsung, em 16 de agosto de 2012.


"Mas [a vagina] não é um órgão muito bonito. Dá para ficar melhor", modelo Andressa Urach sobre cirurgia plástica íntima, em 28 de agosto de 2012.

Crédito: Arquivo pessoal
Ingrid Migliorini


"Para mim, não é prostituição. Quando alguém faz uma coisa uma vez na vida, não é considerado dessa profissão.", Ingrid Migliorini, 20, que leiloou a virgindade na internet, em 26 de setembro de 2012.


"Tenho um pouco de ciúmes porque há apenas alguns dias as pessoas me diziam que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo", Ban Ki-moon sobre o conterrâneo Psy, em 24 de outubro de 2012.


"Vocês sabem que eu sou o segundo poste do Lula. Tão sabendo disso, né?", Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, em 28 de outubro de 2012.


"Quem não precisa de afagos em sendo humano?", presidente Dilma Rousseff sobre jantar com PSB e PMDB, em 8 de novembro de 2012.


"Estou muito bem. Sou muito bem casado, com a melhor mulher do mundo, vai tudo muito bem na vida", Paulo Maluf, após ser condenado a devolver R$ 45,8 milhões à cidade de São Paulo, em 18 de novembro de 2012.

Crédito: Reprodução
Carolina Dieckmann


"Na sequência do estupro eu não fui perguntar: 'Precisa disso?'. Li e achei forte demais, mas fiz", Carolina Dieckmann sobre polêmica cena de "Salve Jorge", em 25 de novembro de 2012.


"Eu sou periguete, si", Madonna, após mostrar ao público de seu show no Rio uma "tatuagem" com a palavra "periguete" desenhada em suas costas, em 3 de dezembro de 2012.


"E de poste em poste a gente está iluminando o Brasil", ex-presidente Lula sobre Haddad e Dilma Rousseff, em 19 de dezembro de 2012.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem