Humanos

Artista canadense transforma construção abandonada em casa de bonecas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A artista canadense Heather Benning encontrou a matéria-prima de sua obra em uma fazenda na cidade de Redvers, em seu país natal, enquanto trabalhava na região.

"Quando eu vi a construção pela janela do carro, já imaginei uma casa de bonecas em escala real. Eu pensei que este seria o projeto principal a ser desenvolvido na cidade", disse ao jornal inglês "Daily Mail".

A casa, abandonada desde a década de 1960, encontrava-se em péssimas condições e não poderia ser mais habitada. Os donos da residência doaram a propriedade para o projeto.

Heather pintou as paredes da residência com cores claras, adicionou móveis de época doados por moradores, removeu 70% das paredes, reformou o telhado e inseriu placas de acrílico no lado oposto a fachada.

"Eu queria que interior aparentasse a idade da casa, enquanto o exterior mostrasse a passagem do tempo", complementa.

Após 18 meses de trabalho e US$ 15 mil com gastos de materiais, a casa de bonecas em escala humana tornou-se uma das principais atrações da comunidade.

Crédito: Divulgação A artista Heather Benning demorou 18 meses para transformar uma antiga construção em casa de boneca em escala real
A artista Heather Benning demorou 18 meses para transformar uma antiga construção em um casa de bonecas

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias