Humanos

Vai-Vai tenta o bicampeonato com homenagem às mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a pressão de ter sido a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2011, a Vai-Vai apresentou no Anhembi o enredo "Mulheres que Brilham: a Força Feminina no Progresso Social e Cultural do país", uma homenagem às mulheres que fazem parte da história brasileira.

Veja fotos do desfile da Vai-Vai
Acompanhe os desfiles minuto a minuto
Leia a cobertura do Carnaval
Veja mapa interativo do Carnaval

"O objetivo é mostrar que, ao longo da história, a mulher mudou a sua maneira de ser na sociedade, exercendo papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo. Mostraremos que a mulher é a grande mãe de cada mudança", afirma o carnavalesco Alexandre Louzada.

A lista de homenageadas passa pela índia Paraguaçu, princesa Isabel, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Carmem Miranda e a presidente Dilma Rousseff, entre muitas outras mulheres de destaque.

A comissão de frente da escola homenageia as mulheres, mas foi toda composta por homens vestidos de personagens femininas.

Crédito: Adriano Vizoni - 18.fev.12/Folhapress Alegoria da Vai-Vai, que apresentou enredo com homenagem às mulheres

Todas as alas da Vai Vai tiveram mulheres como destaques na frente.

Um dos carros da Vai-Vai teve problemas ao entrar na dispersão. Muito largo, bateu no relógio que marca o tempo de desfile. Apesar do problema, a escola encerrou o desfile dentro do tempo estipulado.

A Vai-Vai foi a que mais animou o público do Sambódromo do Anhembi. Neste ano, cerca de 4.000 pessoas participaram do desfile da Vai-Vai.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias