Humanos

Sagitário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ano pode ser dividido em duas partes: a primeira, de trabalho duro e intenso na concretização de um estilo de vida que tenha tudo a ver com o que acredita de verdade --hoje em dia, depois de filtrar o que valeu ou não a pena. Neste período, Júpiter estará transitando Touro, um signo de concretização e de realização no mundo real. Muito positivo para todos os sagitarianos viverem profundamente o que acreditam ser justo e apropriado, temperando crença com realismo na dose certa. No campo profissional, Júpiter expande a aprendizagem de técnicas e meios que tornem as tarefas mais valiosas. De uma forma ou de outra, aprendendo e se reciclando, você estará agregando valor a seu trabalho. Em fins de fevereiro você pode até receber um convite interessante, como prova de que seu desempenho está sendo valorizado.

E a paciência é o grande segredo desta primeira fase de 2012! Marte vai transitar outro signo pratico e terreno, Virgem, até início de julho. Com a dupla do trabalho duro e da prosperidade em signos de terra, o caminho do ouro pra você estará na comprovação pratica de tudo que acredita, apregoa e dissemina. Você se tornará uma pessoa com argumentos muito mais consistentes, inclusive.

Se 2012 é um ano de decantação e de filtragem --da abstração para o plano pratico-- também é de viradas incríveis no campo mental e amoroso. Estas ultimas estão prometidas para o segundo semestre, mas as primeiras virão já a partir de abril.

A maioria dos relacionamentos estáveis --de todos os sagitarianos-- terão de passar pelo teste do tempo e da relevância. Em alguns momentos, como no início de maio, um eclipse pode trazer questionamentos muito sérios sobre o sócio, ou mesmo um medico com quem se consulta há anos. Sem falar do cônjuge --o que está em questão é a natureza do relacionamento e você tem três meses para se entender com estas pessoas e tomar uma decisão.

Urano e Plutão estarão em guerra no céu por alguns meses e em poucos momentos a situação internacional ficará critica, como junho, início do outubro, rebatendo nas suas finanças - para quem toca seu negocio, será importante poupar mais, ousar menos, e guardar bem seus recursos.

A segunda parte do ano começa quando seu regente Júpiter entrar em Gêmeos, em meados de junho. Daí em diante sua vida será colorida pela troca de ideias intensa com as pessoas em geral. Você vai mudar mais uma vez, tendo de relativizar certezas e crenças. Será um assunto de destaque por muitos meses e pode abalar amizades, casamentos e sociedades. Mesmo porque, você estará interessado em muitas pessoas novas, estimulantes, que tragam conhecimento, variedade, movimento e novidade para sua vida. Abalos nos relacionamentos podem ocorrer até 28/11, durante o eclipse.

A partir de junho invista em relacionamentos justos, evite fazer promessas, concentre-se em estudos, atividades sociais que possa desenvolver com outras pessoas, obterá bons resultados a partir de setembro.

Em julho Mercúrio retroage, um obstáculo para viagens internacionais - mas em agosto ele libera os seus caminhos, e daí é só tomar cuidado com gastos, especialmente no início de setembro.

Em outubro, tudo fica mais intenso: Saturno atinge o profundo signo de Escorpião, e para você começa uma fase longa, em que você irá rever sentidos e direções mais amplas de sua vida. O processo todo também vai abrir as portas de sua percepção para a espiritualidade e para o contentamento interior através de ações que beneficiem muitas pessoas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias