Humanos

Escorpião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um ciclo longo que termina em 2012, mais especificamente em outubro: Saturno vai e volta nos últimos graus de Libra até lá, um período de mais isolamento, reflexão sobre relacionamentos --se e quando eles são ou foram justos, equilibrados, e se atendem a seus propósitos, se há harmonia e um entrosamento verdadeiro neles.

2012 será um ano em que você poderá se dedicar mais a assuntos de natureza filosófica, espiritual, aproveitando os meses em que não estará na berlinda para aprofundar estudos, praticas de integração pessoal --meditação, por exemplo, ou atividades artísticas - com mais facilidade do que no ano passado. Viagens e descobertas serão particularmente protegidas por Júpiter e Netuno todo o ano.

Este também será um bom ano para fechar uma etapa nas amizades - Marte em Virgem por um longo tempo tende a criar confrontos, com divergências que se tornam explicitas entre amigos. Há pessoas que ainda possuem muito sentido em sua vida e saberá disso em fevereiro, março, abril. A partir daí, quanto mais honestidade melhor no tocante a amigos.

Planos e planejamento de vida ficam ao sabor das intempéries astrais conduzidas por Urano, Plutão, com Marte e Saturno adicionando alguma pimenta ao quadro explosivo deste ano.

Então, você terá de ser flexível, paciente, mostrar que acredita no que faz, mas que sabe inventar meios, saídas e soluções inovadoras, sem apelar para pressões de nenhuma ordem.

Finanças compartilhadas serão uma grande ajuda em 2012, mas na primeira semana de maio há um eclipse que anuncia a necessidade de usar este dinheiro para outro fim. Não perca o bom humor, porque logo depois - um eclipse lunar em Sagitário! - anuncia boas novidades para as suas finanças. Neste sentido, mesmo pagamentos altos serão neutralizados com boas entradas.

Saúde é assunto todo o ano - check up na hora certa --meados de fevereiro, primeira quinzena de maio-- aqui com a possibilidade de uma pequena intervenção cirúrgica positiva -, terceira semana de junho, início de agosto. Assim você se previne, se antecedendo aos momentos mais delicados e ainda pode se programar bem. Quem aniversaria de 24 a 31/10 pode se programar para uma atividade que restaure a saúde e o bem-estar no período de seus aniversários, serão super efetivas!

Em outubro Saturno entra em seu signo --um passeio longo, que vai até dezembro de 2014-- e marca assim uma nova etapa! Aos poucos, todos os escorpioninos irão surgir com uma individualidade nova, mais apropriada para o momento presente. Em 2012 será a vez dos nascidos entre 24/10 a 3/11. Estes precisarão respeitar seus limites, abandonar hábitos nocivos e começar novos, mais saudáveis.

O amor reserva surpresas boas em 2012 - uma ligação sentimental poderosa cresce no fim de fevereiro. Alguns escorpioninos refletirão sobre antigas relações, talvez queiram retornar a elas em algum momento do ano. Porém, as chances são pequenas de que venham a concretizar esse desejo. Apostar em relações novas será mais promissor! Em meados de maio, mais uma chance para ser feliz de novo, fique ligado. No fim de dezembro também.

Projetos de ajuda humanitária nos quais possa se engajar serão inspiradores em junho, agosto e novembro. Atividades artísticas também ganham muita projeção - mas no segundo semestre.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias