Humanos

Virgem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Este será um ano em que você estará com o pique a toda para viver conforme seu ritmo, desejos e vontades, batalhando por seu espaço com muito mais entusiasmo do que nos anos anteriores. Marte começa o ano em seu signo, sinal claro de que a energia não vai abandonar você quando mais precisar dela - ou seja, para abrir seus caminhos com ímpeto renovado!

A partir da segunda quinzena de janeiro, Marte começa a retroagir, permanecendo assim até abril. E durante este período, você precisará verificar cada detalhe de seus planos e sonhos, antes que possa realizá-los. Ok, é preciso ter paciência, respirar fundo, e não esmorecer diante dos pequenos obstáculos ou adiamentos. A maioria deles será devida a questões de pequeno porte, regras burocráticas e demais aspectos semelhantes. De todo modo será um bom período para filtrar o que realmente interessa do que é desejo passageiro.

Em compensação Júpiter avança em Touro no primeiro semestre, abrindo novas perspectivas no campo amoroso e afetivo em geral. Muitos virginianos poderão se envolver com pessoas com quem poderão soltar sua sensualidade, e a aliança formalizada neste semestre será fértil em muitos sentidos. Filhos pode ser um assunto em destaque também, e se você estiver pensando nisso, as chances são maiores no primeiro semestre. Mudança de casa e decisões relacionadas a isso tendem a se precipitar na primeira semana de junho.

Netuno em Peixes a partir de fevereiro inspira amores idealizados, muita arte e um faro especial para quem trabalha com moda, música e artes visuais em geral.

Em 20/5, um eclipse em Gêmeos traz novidades na profissão, na carreira - espere algo com cinco dias de antecedência inclusive. Pode ser um novo desafio, a necessidade de mostrar sua competência de outras formas também. Tenha em mente que justamente em maio e junho a tensão entre Urano e Plutão alcança um ponto importante em 2012, e os reflexos dessa conjuntura difícil na economia exigirão de você criatividade e espírito ágil na busca de soluções na profissão e no trabalho também.

Julho será um mês especialmente favorável para viagens e para a quebra da rotina! Júpiter, que é o planeta da expansão e da prosperidade, mostra o caminho da sua sorte: em Gêmeos ele traz convites de muitas pessoas, para dar aulas, palestras, viajar para fora do país ou da cidade por conta de sua função. Só tem de aceitar!

No segundo semestre, Marte em Libra finalmente dinamiza o setor financeiro. Até ai, você estará movido a muita energia para abrir caminho para seus interesses, desejos e paixões. Mas depois de agosto, trata-se de cultivar melhor suas amizades, relacionamentos e relações de trabalho, pois delas dependerá a execução de muitos projetos de futuro também.

Agosto e setembro são meses em que os virginianos fazem aniversario, Vênus em Leão promete muitas festas e alegrias com amigos, amores, filhos! Júpiter expande mais ainda essa energia positiva em fins de setembro, prometendo amor em dose dupla.

Em outubro, Saturno entra em Escorpião. Fato memorável e que anuncia dois anos em que você terá de reciclar seus conhecimentos, lutar contra preconceitos e enxugar ao máximo seu ambiente, em busca de uma vida mais simples, eficiente e de acordo com seus valores.

Finalmente, novembro e dezembro de 2012 agitam o cenário familiar e doméstico - mudanças, decisões importantes e delicadas precisarão ser tomadas também. Vênus em Libra, em novembro, traz o fruto financeiro de tudo que plantou no ano que está terminando. Irmãos e parentes próximos ficam em destaque e podem precisar de você nesta época, fique atento. Em dezembro, viagens boas e novos conhecimentos!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias