Humanos

Alpinista faz tirolesa para promover Cataratas do Iguaçu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz atravessou na manhã desta sexta-feira a Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). para promover a candidatura do local a uma das novas Sete Maravilhas da Natureza. A travessia de 155 metros durou 30 minutos.

A 85 metros de altura, Niclevicz levou uma bandeira da campanha Vote Cataratas.

Ao chegar na metade do percurso ele guardou a bandeira e retornou até o Brasil. "A estratégia teve por objetivo facilitar o retorno dele às Cataratas brasileiras, porque a Argentina não permitiu que fosse usado helicóptero em seu espaço aéreo", informa o site organizador do evento.

Crédito: Christian Rizzi/Gazeta do Povo/Folhapress O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz faz tirolesa para promover Cataratas do Iguaçu
O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz faz tirolesa para promover Cataratas do Iguaçu

ELEIÇÃO

Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com.

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. Após duas etapas, que envolveram voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas.

O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias