Factoides

HUMOR: Cabral tenta cassar Mídia Ninja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Irritado com o tratamento que vem recebendo desde que a onda de protestos tomou conta do país, Sérgio Cabral foi à Brasília na quarta-feira (21) para pedir que a presidenta cancele os direitos de transmissão da Mídia Ninja.

Cabral quer aproveitar esse momento em que o nome de Pablo Capilé atingiu o primeiro lugar no trend topics da malquerência política nacional, desbancando o seu nome que reinava absoluto por semanas a fio.

Crédito: Divulgação Ninjas demais para o gosto de Cabral
Ninjas demais para o gosto de Cabral

A decisão de Cabral foi apressada depois que a Rede Globo enviou uma carta ameaçando processar o governador por transformar sua residência no Leblon na "casa mais vigiada do Brasil."

Em resposta à emissora, Cabral ainda tentou alegar que não está em condições de dar um jeito nos manifestantes que acampam ou protestam em frente ao seu prédio. Muito menos agora que o GPS da viatura da UPP da Rocinha revelou que os PMs estão fazendo bico de taxista durante a noite, quando a bandeira dois permite um ganho extra mais polpudo.

Apesar de ouvir todas as reclamações de Cabral, Dilma alegou que não pode fazer nada, já que entender a Mídia Ninja é mais difícil que compreender o funcionamento da base aliada. Além disso, a presidenta alegou que está ocupada demais promovendo o seu Cosme e Damião Fora de Época, distribuindo mais verba que mariola.

O "não" de Dilma vem um dia depois que um segundo pedido de impeachment contra Cabral foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio. Além disso, durante o almoço o governador do Rio foi cutucado por José Serra no Facebook.

O gesto coloca o governador em um impasse. Se cutucar Serra, Cabral pode ser vítima de mau agouro. Embora ainda não esteja comprovado, muitos cientistas alegam que foi depois de uma cutucada de Serra que Gilberto Kassab perdeu a pouca força política que ainda tinha e caiu no esquecimento da nação.

Crédito: Alessandro Shinoda/Folhapress Cutucada ou mau agouro? Hoje, no Globo Repórter
Cutucada ou mau agouro? Hoje, no Globo Repórter

Mas se ignorar o gesto, Cabral pode perder a única chance de compor uma chapa forte o bastante para vencer eleições em um futuro próximo, já que Serra garantiu que vai concorrer nas próximas eleições para síndico no condomínio de luxo em que mora, em São Paulo.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados e bloga no Câmera de Vigilância. Jura por Deus que é ateu e vive fazendo mandinga no Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias