Factoides

HUMOR: Ninjas, ETs e a libido reprimida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos assuntos mais comentados da semana foi a tal da Mídia Ninja. Os caras não sabem se são ativistas, jornalistas, nativistas ou alunos tardios da Escolinha do Professor Adorno. Ninja é um acróstico pra "N[inguém] I[ntende] N[ada qui a] J[ente] A[gita]".


Um dos ninjas - o Picolé, acho - fala em "guerra de memes", "militância autoral" e "crise narrativa" da mídia tradicional. Isso é verdade. O lance aí da crise narrativa. Até aqui no Factóides, de vez em quando se muda completamente de assunto no meio da Frávia, me liga, paixão, aquela coisa continua de pé pra ti. Beijos.


Outra coisa que continua bombando é o Black Bloc que, vocês, engraçadinhos, ficam confundindo com o Olodum e os Filhos de Gandhi. Não é nada disso. Black Bloc é aquele pessoal que se veste de preto e sai quebrando tudo, como se fosse um The Cure do Mal.


No começo fiquei paranóico com o comportamento fascistóide do bando. Tenho uma mente conspiratória. Depois relaxei. Não tem conspiração alguma, é só a esculhambação de sempre, agora acrescida de depredação. Só ausência de civilização. Mas é assim desde que os caetés abateram e comeram o Bispo Sardinha, o que gerou problemas enormes pra Igreja: o bispo foi acusado de sedução de silvícola, coitado.


Homem cordial? Nem a pau, Juvenal! Homem cordial é só na cabeça do Sérgio Buarque de Hollanda. Nossa história é só cangaço, jagunço e jeitinho. Tudo em crise narrativa e jogando a culpa uns nos outros.

Crédito: Edson Aran


Ainda bem que alguém lá em cima olha por nós. Tipo o ET de Varginha, que Dilma Rousseff afirma respeitar muito. Tá certo. Estranho seria se ela respeitasse o ET Bilú, aquele que disse: "Apenas que... busquem conhecimento!"


Buscar conhecimento não é a nossa. Nunca foi e jamais será. Nosso negócio é mídia-livrismo hackeado downloadeado multifacetado esquindô esquindô. E olha a bateria da Mocidade Dependente da Verba Pública aí, geenteeee! Reeeich!


Gozado esse lance de Reich. Puxador de samba tem mania com "Reich". Nunca é Freud, nem Jung. É sempre "Reich". Deve ter a ver com libido reprimida.


Por falar em libido, quem se meteu em um buraco quente foi o tucanato de São Paulo. Em dois, na verdade. Um é político. O outro é o do metrô, penetrado ao mesmo tempo por várias empresas em conluio. Uia. Que safadeza.


Segundo os tucanos, o Ministério Público Estadual trabalha pro PT. Segundo os petistas, o Ministério Público Federal trabalha pro PSDB. Pra mim, deu empate.


Ainda sobre Ministério Público, não perca a estréia de "Mensalão - O Julgamento Final", em breve num Supremo bem perto de você. Mas acompanhe tudo pela mídia usual, safada e salafrária de sempre. Aposto que a Mídia Ninja não vai dar nem tchuns.


EDSON ARAN é autor de cinco livros. O mais recente, "Delacroix Escapa das Chamas" (Editora Record), é uma sátira futurista passada na São Paulo de 2068. Sua série de cartuns "O Totalmente Dispensável Almanaque Inútil do Aran" é publicada mensalmente no "Folhateen". Ele foi diretor das revistas "Playboy", "Sexy" e redator-chefe da "Vip". É um tuiteiro compulsivo e sua conta é @EdsonAran.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias