Factoides

Se eu comer só insetos, fico com a barriga negativa?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amorecos, começo a coluna de hoje um tanto abalada. Fui desmascarada no Facebook. A tal da falha do aplicativo Bang with Friends revelou para os meus amigos que sim, eu quero pegar todos eles. Um por um. Ou vários de uma só vez. Ou vários, várias vezes.

A princípio morri de vergonha e pensei até em me matar. Depois pensei em matar o responsável pela tal da falha. Mas aí aconteceu uma coisa curiosa: minha caixa postal começou a se encher de propostas indecentes, todas vindas de amigos que nem desconfiavam que eu ando cheia de amor para dar.

Então vamos comentar logo os assuntos da semana, porque tem uma galera me esperando. O primeiro é a estátua que Flávia Alessandra ganhou em Arraial do Cabo. Mas ficou igualzinha! Que beleza! E que cores!

Epa, estão me avisando que a estátua não é colorida. É de bronze. Toda bronzeada, da cabeça aos pés. Eu me confundi. Quando vi a foto achei que a estátua era a da esquerda! É que a verdadeira estátua está mais soltinha que a original, mais à vontade. Pelo menos as duas têm a mesma expressividade.

E o Latino, que foi fotografado na cabine do piloto de um avião da TAM? Já pensou no risco que os passageiros correram? Ele podia começar a cantar "Festa no Apê" no sistema de som e provocar um suicídio coletivo!

Crédito: Francois Lenoir/Reuters Nhami!
Nhami!

Pior ainda fez aquela americana que nem se deu ao trabalho de ir até a cabine. A beba-doida interpretou um "looping" de "I Will Always Love You" da Whitney Houston, uma das músicas mais enervantes de todos os tempos. Foi extirpada da aeronave feito os seios da Angelina Jolie, e agora está sob suspeita de pertencer à Al Qaeda. "Con los terroristas".

Também achei inspiradora a história do homem que foi de convidado a um casamento lá em Franca só para descobrir que o noivo era ele mesmo. A noiva de franca não teve nada, mas está de parabéns: homem não tem que ter vontade. Homem tem que fazer o que a gente mandar.

Acho que vou aplicar o mesmo golpe, mas só quando eu estiver segura da minha barriga negativa. Ainda faltam algumas centenas de centímetros para eu chegar lá, mas dessa vez ninguém me segura. Desde ontem que eu só me alimento de insetos, depois que aquele órgão da ONU falou que eles são a salvação da humanidade. Fartos, baratos e proteína pura --mais ou menos como a Nicole Bahls.

Catei uns grilos no quintal do meu prédio, fritei, polvilhei com açúcar e canela e servi com uma colherada de "crème anglaise". Não é que ficou uma delícia?

Vou terminar porque o pessoal está indócil e reclamando a minha presença. Só quero dizer que "Salve Jorge" tinha uma arma secreta para tornar a novela realmente divertida, e só foi usá-la na última semana. Que desperdício, não é mesmo? Mas não é tarde para gritar: Maria Vanúbia me representa!


ELOÁ PARANHOS, 67, é ex-funcionária pública e aposentada desde os 35 por invalidez (machucou o dedo anular esquerdo num acidente de bocha). Passa os dias vendo TV, folheando revistas de fofoca e recebendo mensagens em código. Torce pelo Juventus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias