Zumbis e Charlie Sheen na parada de Halloween

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na noite de domingo, ao voltar para casa, deparei-me com uma loja especializada em todos os tipos de artigos para Halloween: de latinhas de pastilhas de menta com a frase "I Heart My Penis" (Eu amo meu pênis) à fantasia total de Darth Vader. O que me chamou a atenção foi uma máscara de látex do presidente Barack Obama com os miolos expostos. Ontem de manhã, decidi voltar à loja. "Posso ver a máscara do Obama com os miolos expostos?" O vendedor retrucou: "Não temos nada assim do Obama, só uma máscara de plástico com ele rindo como o Coringa". "E aquela na vitrine?", insisti. E ele: "Aaaaaaaaaah, você procura a do Obama-Zumbi!"

Segundo o vendedor da loja, tudo o que é relacionado à zumbis está sendo um hit de vendas este ano. Mas fantasias de zumbis não são o eterno clichê da parada de Halloween ao lado de máscaras de Mike Meyers e da Bruxa Malvada? Sim, são. Mas este ano elas ganharam um reforço redobrado, graças ao sucesso da série "The Walking Dead", exibida pela rede AMC. O primeiro episódio da segunda temporada da série estreou no último domingo e bateu recordes da emissora: um total de 7.3 milhões de espectadores assistiram àquele episódio.

Crédito: Marcelo Bernardes /Folhapress Máscara de Obama zumbi para o Halloween
Máscara de Obama zumbi para o Halloween

Para quem já é familiarizado com o seriado, as fantasias mais procuradas nas lojas são as do xerife Rick Grimes (cerca de US$ 50), a da garotinha zumbi e outros zumbis em estados avançados de decomposição. "The Walking Dead" promete ser o "Jersey Shore" de 2011 (fantasias e perucas da Snooki monopolizaram as paradas de ruas e festas do 31 de Outubro do ano passado), mas não é o único seriado de TV a inspirar os foliões. Roupas de cheerleaders do "Glee", o pretinho colante de Kim Kardashian (o kit vem com um vestido preto, um enchimento para o bumbum e uma peruca à la Cher) e até uma aeromoça inspirada pelo novíssimo seriado "Pan AM" estão bastante disputadas.

Mas existe outra fantasia que está "winning" ("ganhando"). Sim, Charlie Sheen aquietou-se um pouco, mas a camisa em estilo jogador de boliche que o ator usava no seriado Two and a Half Men é sucesso de vendas. Ela pode ser acrescida de acessórios como um facão e uma garrafa de bloody mary.

No mundo real, além do Obama-Zumbi, fantasias inspiradas pelos protestos de Ocupe Wall Street, de Michael Jackson, Nicki Minaj, Arnold Schwarzenegger, Amy Winehouse e a pretendente à corrida presidencial pelo partido Republicano Michelle Bachmann parecem escolhas óbvias. Mas vem da Inglaterra uma ideia mais original: vestir-se como a princesa Beatrice na cerimônia de casamento do príncipe William e Kate Middleton. O chapéu em formato pretzel que chocou o mundo fashionista está sendo vendido por US$ 39!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias