Fernando Oliveira

Crise política faz plantão da 'TV Globo' ser o mais visto da história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cobertura da explosiva delação da JBS que acusa o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB) levantou a audiência dos telejornais na última quarta (17). 

Para se ter uma ideia, o plantão da "TV Globo" foi o mais assistido da história. Somente nas redes sociais, foram mais de 25 milhões de visualizações e 900 mil compartilhamentos. Na TV, foram 26 pontos de ibope. 

O "Jornal Nacional" marcou 33,4 pontos e bateu recorde do ano, ficando cinco pontos acima de sua média. Foi mais do que o registrado com o depoimento do ex-presidente Lula e o impeachment de Dilma Rousseff. 

Já o "Jornal da Record" obteve 10 pontos, três a mais do que costumava marcar. Band e SBT ficaram em torno dos cinco pontos.

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do "Jornal Nacional"
William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do "Jornal Nacional" - Estevam Avellar/Globo



JÚRI

Lívia Andrade, Yudi Tamashiiro e Carlos Miranda vão virar jurados de um novo quadro do "Domingo Legal", do SBT. No "Malucos Molhados", eles avaliarão participantes que terão de andar na corda bamba enquanto cantam.

MICO

Os participantes que conquistarem os jurados e conseguirem chegar até o outro lado da corda ganharão R$ 1.000. Os gongados pela bancada serão derrubados em uma piscina.

PARTICIPAÇÃO

Lu Grimaldi vai entrar para o elenco de "Rock Story". A atriz interpretará uma famosa estilista, que contratará Yasmin (Marina Moschen).

HISTÓRIA

A Globo adiou em uma semana a nova fase de "Os Dias Eram Assim". A medida foi tomada para dar mais tempo para explicar os fatos históricos aos espectadores que não sabem o que foi a ditadura militar. A emissora descobriu por pesquisa que muitos não estavam entendendo a trama.



PELO MUNDO

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, foi achado morto nesta quinta (18), aos 52 anos, em um hotel. A causa da morte foi suicídio por enforcamento. Ele havia feito show horas antes.

Flores e cartões são deixados em frente a foto de Chris Cornell em Seattle
Flores e cartões são deixados em frente a foto de Chris Cornell em Seattle - Grant Hindsley-18.mai.2017/AP

Leonardo DiCaprio está solteiro. Chegou ao fim o namoro do ator com a top model Nina Agdal. O casal estava junto havia mais de um ano e afirma que continuará com a amizade.

Cavaleiros do Zodíaco, desenho que fez sucesso nos anos 90, vai virar um filme com atores de verdade. A notícia foi confirmada ontem e a produção deve começar no próximo mês.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias