Celebridades

Sophie Charlotte diz que "não vai se gastar" falando de sua intimidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tente falar de casamento, filhos, sensualidade, intimidade com Sophie Charlotte, 22. Com a voz mais delicada do mundo a moça fará de tudo para falar apenas de seu trabalho. A atriz viverá Maria Amália, que acompanharemos a partir do dia 22 na nova novela das 21h da Globo, "Fina Estampa".

"Quando você faz um trabalho como essa novela você está na sala da casa das pessoas, no quarto das pessoas, então a gente entra na vida delas. Em contrapartida elas querem fazer esse movimento [de saber da vida pessoal]. Eu tento me preservar ao máximo", disse.

Concentrada no trabalho e esperando para gravar uma cena, nem mesmo sobre o filme que fará, "The Blind Bastard Club", e que será rodado em uma favela do Rio de Janeiro, a atriz quis dar detalhes.

"O filme está em 'stand by'. Agora é só novela", afirmou, numa forma delicada de dizer à reportagem do F5 "sobre isso não vou falar com você, me pergunte só da novela".

Desde a estreia de Charlotte na TV, aos 17 anos, a atriz protagonizou várias matérias em impressos e sites de celebridades, que lhe arrumavam namorados, escândalos e traições. No início deste ano ela e o ator Malvino Salvador chegaram a terminar o relacionamento porque disseram que ele estava com outra.

Quando a imprensa descobriu que o casal --e do ex dela, Caio Castro-- estariam na mesma novela, Charlotte passou a ler histórias sobre sua intimidade e ouve perguntas do tipo "como está sendo contracenar com os dois?" e "houve algum constrangimento?". Com toda paciência ela explica como lida com a situação e se esquiva dessas indagações.

"Estava nos EUA e, antes de embarcar, vi uma menina super descolada, com cerca de 25 anos, com o namorado. E ela comprou umas revistas com títulos escandalosos, com chamadas sensacionalistas. Sentei ao seu lado no avião e ela passou a viagem inteira lendo cada frase. Quando ela estava quase terminando não me aguentei e perguntei porque ela comprou aquele tipo de revista, se ela acreditava no que estava lendo, se achava que tudo ali era de verdade. E ela falou que era apenas entretenimento", contou.

"Ou seja: é só pela diversão. Então não vou nem me gastar, porque é uma coisa passageira. Se for verdade ou não for não interessa muito. É quase uma história paralela que criam, então comecei a tirar um pouco o peso disso. São tantos envolvidos nesse mundo, desde a pessoa que compra até o cara que tira a foto, que vende a notícia. Então é uma indústria mesmo", desabafou.

E de nada adianta insistir, tentar o tão sonhado furo, saber se o namoro vai bem, se vão se casar, ter filhos e viver felizes para sempre. Isso definitivamente não vai irritar a atriz nem convencê-la de falar qualquer coisa para se livrar dos mais inconvenientes.

"Às vezes me exponho mais, às vezes quero me resguardar. Tento me respeitar nesse sentido, saber o meu limite, mas não adianta nada me revoltar. Para quê? Tenho tanta coisa importante para fazer, tantas cenas importantes pra gravar. Tenho que me divertir. A vida é uma só", respondeu, com a serenidade de uma mulher madura.

Crédito: Roberto Filho/AgNews Malvino Salvador e Sophie Charlotte saem de mãos dadas de premiére de filme em shopping do Rio na segunda-feira (15)
Malvino Salvador e Sophie Charlotte saem de mãos dadas de premiére de filme em shopping na segunda (15)

EBULIÇÃO

Apesar do jeito de menina, Charlotte se define como uma mulher que está ganhando voz.

"A Sophie hoje está em ebulição, em transformação, em momento de mudança, amadurecimento, ganhando autonomia, voz, opinião. No início até tinha isso tudo, mas com essa exposição toda eu me resguardei mais, me fechei um pouco, e agora estou voltando a me entender, saber qual é a minha opinião, o que eu quero dizer, me colocar mais", disse, determinada.

A atriz espera que todos torçam por sua personagem quando estrear "para valer" no horário nobre na semana que vem.

"Ela tem que ter um brilho no olhar. Quero muito que as pessoas torçam pela Maria Amália", disse a atriz.

A personagem será filha de Griselda (Lilia Cabral) e irmã de Antenor (Caio Castro) e Quinzé (Malvino Salvador). Ela viverá a primeira paixão por Rafael (Marco Pigossi), um cara que caráter duvidoso.

Sobre possíveis cenas sensuais, Charlotte é pontual.

"Sou tão entregue ao personagem que nunca me encontrei numa cena que não fosse muito coerente. O mais importante não é se vai ter sensual, mas se vai ser coerente. E se eu estou incomodada com alguma coisa me deixam à vontade", explica.

Entre tantos personagens na trama que terão suas vidas transformadas --a começar pela mãe, que ganhará na loteria--, Maria Amália também sofrerá sua reviravolta, mas a atriz não entrou em muitos detalhes.

"Ela vai ter uma virada, mas não sei em que momento nem como vai acontecer. Não adianta pensar nessas viradas porque não dá pra antecipar isso. Eu trabalho com os capítulos que tenho agora", frisou.

Sobre a aparência, tema que será bastante abordado no folhetim, Charlotte se mostra bastante satisfeita com o que observa no espelho.

"Não julgo muito quem faz intervenção cirúrgica ou não está bem consigo mesmo, mas tento me trabalhar. Sou tão feliz com meu corpo, minha profissão, em todos os sentidos. Eu apenas tento me manter sã. Isso é mais importante. Ter o corpo e mente saudáveis. Não sou neurótica, mas me importo [com a aparência] porque faz parte do meu trabalho, mas tento me manter no equilíbrio", disse a atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias