Celebridades

Tom Felton agrada a fãs na première de "Harry Potter" no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" reuniu cerca de 600 fãs nesta quinta-feira (14), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O filme, o primeiro em 3D da série, chega aos cinemas do país na sexta-feira (15).

O evento contou com a presença do ator Tom Felton, que interpreta o vilão Draco Malfoy na série. Vestidos a caráter, os fãs viram o ator chegar pelo tapete vermelho, de onde distribuiu autógrafos e posou para fotos --inclusive com a bandeira do Brasil.

Felton, que chegou acompanhado da namorada, passeou pelo tapete para atender aos fãs no cercadinho que o separava deles. Sob uma chuva de gritos, distribuiu sorrisos e abraços.

Jonas Lopes, 18, fantasiado de Harry, disse que é difícil conter a emoção no fim da saga: "Mas Harry Potter vai sempre ficar vivo, vou mostrar para os meus filhos e os meus netos".

Carolina Munhoz, 22, autora do livro "A Fada", contou que o bruxinho foi a grande inspiração para começar a escrever. Ela já assistiu ao último filme e chorou três vezes durante a sessão. "Vai fazer muita falta", disse.

Crédito: AgNews Agnews-Pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", no Morro da Urca - fotos Felipe Assumpção/André Muzell / AgNews

A apresentação do evento ficou por conta de Bruno de Lucca. O ator e apresentador, que animou os fãs com brincadeiras e piadinhas, disse que antes de receber o convite não era muito fã da série. Para tirar o atraso, fez uma maratona de dois dias e viu os oito longas da saga. "Fiquei apaixonado", afirmou.

O último capítulo da saga, inspirada nos livros homônimos da escritora J.K. Rowling, é o ápice da luta entre o bem e o mal, representada pela batalha entre Harry Potter (Daniel Radcliffe) e o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

Harry Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica, com mais de 400 milhões de livros vendidos em quase 70 línguas e a arrecadação mundial na bilheteria de 6,4 bilhões de dólares.


O repórter IURI DE CASTRO TÔRRES viajou ao Rio de Janeiro à convite da Warner Bros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias