Celebridades

Celebridades mexicanas e outros artistas se solidarizam com terremoto no México

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após o terremoto que atingiu a Cidade do México, capital do país, nesta terça (19), muitos artistas brasileiros, latinos, mexicanos e americanos demonstraram solidariedade pela população que sofre com os efeitos da catástrofe natural.

O abalo sísmico de magnitude de 7,1 graus deixou, até o momento, 217 mortos e cerca de 30 crianças e 12 adultos desaparecidos na região mais populosa do país. 

CELEBRIDADES MEXICANAS

No Twitter e no Instagram, as hashtags em espanhol ganharam força. Algumas celebridades mexicanas estão aproveitando a visibilidade de suas redes sociais para divulgar pedidos de ajuda e doações.

Em sua conta do Twitter, a atriz Anahí publicou e retuitou inúmeros relatos de desaparecimento e pedidos de ajuda. "As pessoas ajudando, salvando vidas. Orando por todos. Meu Deus, que dor e que angustia", escreveu ela na noite de terça (19).

Na manhã de quarta (20), Anahí tuitou que "este é o México, a solidariedade de sua gente. Unidos vamos nos levantar". A atriz e cantora é famosa por ter sido parte da novela "Rebelde" e da banda RBD. Atualmente é casada com o político mexicano Manoel Velasco Coello. 

A cantora e atriz Dulce Maria, que fez parte de "Rebelde" e RBD com Anahí, desabafou no Twitter: "Tem sido um dia difícil, triste, mas vi meu México unido, se ajudando."

"A Terra nos lembra o quanto somos frágeis. (...) É impossível não ter medo, mas nos momentos mais difíceis devemos ser mais fortes, ajudar a quem podemos enquanto estamos vivos. (...) me sinto orgulhosa de meu país, o amor nos move, o valor de ajudar e a possibilidade de salvar uma vida", publicou Dulce. 

O ator Alfonso Herrera, que também esteve em "Rebelde" e atualmente faz parte do elenco das séries "Sense 8" e "O Exorcista", divulgou em seu Instagram telefones de emergência, pedidos de doações e outras informações de utilidade pública.

Diego Luna fez o mesmo e compartilhou em seu Twitter informações sobre doações e resgate. O ator, natural da Cidade do México, foi visto recentemente em "Rogue One: Uma História Star Wars". 

A cantora Thalia publicou em seu Instagram uma mensagem de apoio aos seus conterrâneos. "Hoje celebramos o México e sua gente forte e determinada. Hoje celebramos um povo solidário e em busca de paz."


AO REDOR DO MUNDO


Beyoncé se solidarizou com as vítimas do desastres: "Deus abençoe o México e Porto Rico".


A atriz Selena Gomez, que tem  ascendência mexicana, também compartilhou seus sentimentos em seu Twitter: "Rezando por todos na Cidade do México. Estou tão devastada". 

No Instagram, o ator espanhol Miguel Ángel Silvestre, de "Sense8", se dedicou a postagens com fins humanitários e repostou uma imagem com "maneiras de ajudar em um terremoto".

Ele também escreveu que "meus pensamentos estão com vocês. Todo meu apoio aos meus amigos mexicanos".

Anitta, Jennifer Lopez e o cantor colombiano Maluma foram outras celebridades que comentaram a tragédia nas redes sociais. 





Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias