Celebridades

Laura Cardoso se recupera e comemora volta à novela: 'Já estava aflita, é o trabalho que me move'

Laura Cardoso, 89, passou três meses "angustiada" por estar afastada de Dona Sinhá, sua personagem em "Sol Nascente" (Globo). Desde outubro, problemas de saúde impediam a atriz de gravar o folhetim das 18h.

"Quando eu estava deitada, pensando e tomando meus remédios, fiquei muito aflita. Queria voltar, queria me movimentar e representar", disse no "Encontro" (Globo) desta quarta (1º). Para ela, o sentido da vida vem do cotidiano no Projac. "O trabalho me move."

Dona Sinhá, a vovó má da novela de Walther Negrão, é mais popular do que as mocinhas da trama.

Em entrevista recente à Folha, Laura afirmou que seu objetivo sempre foi chegar à perfeição da representação. Mas ponderou: "A gente erra muito. E acerta. Sou dedicada ao meu serviço, me sinto uma operária da dramaturgia. O ator tem que estar atento às mudanças, as coisas mudam, o modo de representar vai sendo mais moderno. Não gosto de técnica, sigo o meu tempo."

À Fátima Bernardes, a filha da artista confirmou que a mãe é muito ativa também em casa. "Ela é sempre disposta e não para de fazer coisas. Ficamos cansadas só de vê-la. Ela é assim na vida dela", contou.

A atriz Laura Cardoso caracterizada como a Dona Sinhá de 'Sol Nascente'
A atriz Laura Cardoso caracterizada como a Dona Sinhá de 'Sol Nascente' - César Alves/Divulgação



Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem