Celebridades

Laura Cardoso se recupera e comemora volta à novela: 'Já estava aflita, é o trabalho que me move'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Laura Cardoso, 89, passou três meses "angustiada" por estar afastada de Dona Sinhá, sua personagem em "Sol Nascente" (Globo). Desde outubro, problemas de saúde impediam a atriz de gravar o folhetim das 18h.

"Quando eu estava deitada, pensando e tomando meus remédios, fiquei muito aflita. Queria voltar, queria me movimentar e representar", disse no "Encontro" (Globo) desta quarta (1º). Para ela, o sentido da vida vem do cotidiano no Projac. "O trabalho me move."

Dona Sinhá, a vovó má da novela de Walther Negrão, é mais popular do que as mocinhas da trama.

Em entrevista recente à Folha, Laura afirmou que seu objetivo sempre foi chegar à perfeição da representação. Mas ponderou: "A gente erra muito. E acerta. Sou dedicada ao meu serviço, me sinto uma operária da dramaturgia. O ator tem que estar atento às mudanças, as coisas mudam, o modo de representar vai sendo mais moderno. Não gosto de técnica, sigo o meu tempo."

À Fátima Bernardes, a filha da artista confirmou que a mãe é muito ativa também em casa. "Ela é sempre disposta e não para de fazer coisas. Ficamos cansadas só de vê-la. Ela é assim na vida dela", contou.

A atriz Laura Cardoso caracterizada como a Dona Sinhá de 'Sol Nascente'
A atriz Laura Cardoso caracterizada como a Dona Sinhá de 'Sol Nascente' - César Alves/Divulgação



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias