Celebridades

'Ele era o droid que eu procurava', diz Mark Hamill após morte de ator que fazia R2-D2

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase que R2-D2 não se tornou o fiel parceiro de Luke Skywalker em "Star Wars". É que antes mesmo de se tornar um cavaleiro Jedi, no primeiro filme, Luke saiu para comprar dois droids. O primeiro foi C3PO e o segundo, uma versão vermelha de R2.

O azul, que todos conhecem, ficou para trás. Mas como o vermelho pifou antes mesmo de a negociação ser concluída, C3PO conseguiu convencer Skywalker a levar o R2-D2 azul, interpretado por Kenny Baker, que morreu neste sábado (13), aos 81 anos de idade.

"Ele era o droid que eu procurava", disse Mark Hamill, ator que interpreta Luke, ao se despedir do colega de set em um post no Twitter, fazendo referência à forma como seus personagens se conheceram.

"Adeus Kenny  Baker, um amigo para a vida toda. Eu amava o otimismo e a determinação que ele tinha", completou o ator, em uma mensagem junto com diversas fotos dos bastidores da franquia.

Em "Star Wars", Luke e R2-D2 criaram um vínculo especial. Por ter função de mecânico, o droid salvou a vida do cavaleiro Jedi inúmeras vezes, consertando suas naves ou acabando com armadilhas feitas para pegar seu mestre.

A ligação era tanta que o droid entrou em um modo de animação suspensa após Luke se exilar antes dos acontecimentos mostrados em "O Despertar da Força".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias