Celebridades

'O filme que mudou minha vida', diz Anne Hathaway nos dez anos de 'O Diabo Veste Prada'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“O Diabo Veste Prada”, que completa dez anos de lançamento nos EUA nesta quinta-feira (30) —no Brasil chegou só em 22 de setembro—, se tornou um desses filmes que envelheceu, mas que continua na moda, com todo o trocadilho, segundo uma de suas principais atrizes.

“O que mais eu posso dizer sobre o filme que mudou minha vida?”, escreveu Anne Hathaway, que deu vida à jornalista Andy, no Instagram nesta quinta.

“Obrigado 'O Diabo Veste Prada', feliz aniversário de dez anos! (Não deixe que a data o faça se sentir velho, estilo é para sempre”, acrescentou, junto com uma foto de Miranda e seu famoso bordão “That's All”, que usava para dispensar seus funcionários.

Lançado em uma época do surgimento das blogueiras de moda e “it-girls”, o longa inspirou e inspira uma legião de fãs por causa dos looks deslumbrantes em cena e de mostrar de um jeito sarcástico o glamour do mundo das modelos.

O longa conta a história de Miranda Priestly (papel que rendeu uma indicação ao Oscar a ​Meryl Streep), a editora da fictícia revista “Runaway” (inspirada em Anna Wintour, manda-chuva da "Vogue" americana), uma profissional que subjuga seus seguidores e trata seus empregados de forma seca e fria.

Em um dado momento, ela contrata Andy, a personagem de Hathaway, uma jornalista de moda em começo de carreira.

A recém-chegada não tem vida fácil para atender os caprichos da chefe. Entre outros pedidos, precisa arrumar os manuscritos de um livro ainda nem lançado da saga “Harry Potter” para os filhos de Miranda.

Depois de ter sofrido nas mãos da chefe fictícia durante o longa, Hathaway teve sua recompensa: se antes participou de filmes como “O Diário de Princesa” e “Uma Garota Encantada”, depois viu sua carreira decolar e se tornar uma das queridinhas de Hollywood.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias