Celebridades

Top 5 - No dia em que Chico Anysio faria 85 anos, relembre 5 personagens que continuam bem atuais

Um dos principais humoristas da televisão brasileira, Chico Anysio morreu há pouco mais de quatro anos, em março de 2012. Se fosse vivo, o comediante estaria completando 85 anos.

Em mais de 50 anos de televisão —com uma ou outra interrupção—, Chico foi a estrela de programas como "Chico City", "Chico Total" ou "Escolinha do Professor Raimundo". Com exceção deste último, no qual interpretava apenas o professor, os outros ficaram marcados pela vasta criação de personagens.

Para celebrar o aniversário do humorista, o "F5" selecionou cinco personagems que cairiam como uma luva no cenário político e social de hoje. Confira:

 

1 - Justo Veríssimo

Com um bigode vasto, Justo Veríssimo é um político corrupto e populista. Adora fazer negociatas e tenta tirar proveito de qualquer situação, mas tem horror a pobre. Na atual crise política, Justo possivelmente seria citado em qualquer delação premiada. Bordão: "Eu quero que pobre se exploda!"

<> YouTube
justo verissimo
justo verissimo
inscreva se por favor da uma força

2 - Bozó

Com um microfone c0m o símbolo da Globo pendurado no pescoço, Bozó era mestre em se aproximar de mulheres tentando parecer mais importante do que era, sempre usando a emissora para se gabar. Em tempos de realities, seria praticamente um agenciador de candidatos a "BBB".

<> YouTube
Chico Total 1996 - Bozó
Chico Total 1996 - Bozó
 

3 - Coalhada

No futebol de hoje, em que muitos jogadores preferem faturar na Europa do que ganhar uma Copa, Coalhada seria rei. Barrigudo, meio vesgo, de cabelos encaracolados, o "craque" gostava de se mostrar e "jogar pra galera".

<> YouTube
Chico Anysio: O
Chico Anysio: O "craque" Coalhada, surgido em 1973, foi um dos destaques do "Chico City"
23/03/2012 15h02 - Atualizado em 23/03/2012 15h28 VÍDEOS: Chico Anysio. Humorista morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Veja imagens dos personagens e entrevistas do comediante. O "craque" Coalhada, surgido em 1973, foi um dos destaques do "C...

4 - Tim Tones 

Pastor evangélico que sempre pregava vestido de branco e óculos escuros, Tim Tones fazia uma ótima paródia. Depois de seus sermões, o objetivo, sempre, era arrecadar dinheiro. Também dava um jeito de vender seus produtos, além de "passar a sacolinha".

<> YouTube
Tim tones - Chico Anysio
Tim tones - Chico Anysio
Programa Tim Tones exibido em 1986

5 - Neyde Taubaté/Alberto Roberto

Apresentadora de televisão, Neyde Taubaté certamente teria um programa de entrevistas hoje em dia. Sempre faz perguntas sob medida e reage com um "uaaauuu", para qualquer resposta tosca. Nos programas, Neyde várias vezes entrevistava outros pergonagens de Chico, como o ator Alberto Roberto (bônus no top 5).

<> YouTube
Neyde taubate com Alberto Roberto
Neyde taubate com Alberto Roberto
Grande quadro do humorista Chico Anysio interpretando 2 personagens ao mesmo tempo, O irresistivel Alberto Roberto e meiga Neyde Taubate. Confira.
 
<> Galeria
Personagens de Chico Anysio
Personagens de Chico Anysio
Veja imagens dos personagens interpretados por Chico Anysio

 

 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias