Celebridades

Érico Brás, do 'Zorra', é retirado de voo e acusa companhia aérea de racismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Érico Brás, que faz parte do elenco do "Zorra" (Globo), e sua mulher, a atriz Kênia Maria, foram expulsos de um voo da companhia aérea Avianca nesta quinta (31). Eles partiam de Salvador com destino ao Rio de Janeiro, onde Brás gravaria no Projac. O ator diz se tratar de um caso de racismo.

Segundo o casal, o conflito começou quando Kênia tentou guardar sua bolsa na parte inferior da poltrona à sua frente. O funcionário da Avianca teria dito que a bagagem deveria ser mantida no compartimento superior da aeronave. Em seguida, ele teria agido com agressividade colocando a bolsa no local indicado.

A Polícia Federal foi chamada e retirou Érico e Kênia do voo, sob a acusação de que representavam  uma "ameaça", ainda conforme o relato dele.

O ator registrou queixa na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que investigará o caso.

Procurada, a Avianca afirma que "mantém sua prioridade na segurança do voo, em respeito a todos os seus passageiros". Sobre a acusação de racismo, afirma que "a Polícia Federal foi acionada, como é praxe no setor, porque um grupo de clientes recusou-se a seguir as orientações dos comissários sobre a acomodação das bagagens".

érico brás
O ator Érico Brás e sua mulher, Kênia Maria - Reprodução/Instagram

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias