Celebridades

Gisele Bündchen e irmã juíza estão de 'lados' diferentes na polarização política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de anos sendo a estrela da família, Gisele Bündchen viu nesta quinta-feira (17) o nome da irmã se sobressair nas redes sociais e sites de notícias.

Graziela Bündchen, que é juíza em Porto Alegre, indeferiu uma ação popular que tentava impedir Lula de assumir a chefia da Casa Civil. Acabou ganhando destaque na internet tanto pela decisão quanto pelo curioso parentesco.

A juíza federal, que é uma das cinco irmãs da top model, negou o pedido na 1ª Vara Federal de Porto Alegre (RS) na tarde de ontem (16). A ação popular questionava a nomeação do ex-presidente Lula para qualquer cargo eletivo que resulte em foro privilegiado.

Na decisão, Graziela diz que as investigações da Lava Jato já contam com a titularidade do Ministério Público e se encontram sob jurisdição criminal, sendo essa a esfera competente para tratar do tema.

"Há que se concluir, no entanto, pela ausência de interesse de agir do autor em ver preservada a jurisdição criminal de primeiro grau, tanto da Justiça Federal como da Justiça Estadual, pois tal matéria deverá ser objeto de decisão no âmbito da própria jurisdição criminal, não se justificando que, por via transversa, por meio de ação popular, estabeleça-se a competência para o processamento das ações criminais a que esteja submetido o requerido”, disse.

A decisão agradou quem está do "lado" do ex-presidente e da presidente Dilma, e desagradou, claro, os autores da ação popular, que com isso pretendiam evitar a nomeação de Lula como ministro.

Enquanto isso, Gisele está do "outro lado" da discussão polarizada. Em seu perfil no Instagram, a top manifestou apoio ao juiz Sergio Moro e publicou fotos com a bandeira do Brasil.

"Meu partido é o Brasil", disse ela em uma das fotos. "A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes", escreveu Gisele em outra postagem, atribuindo a frase a Moro. "Chega de corrupção", "muda Brasil", completou a top, que vive nos Estados Unidos com o marido, o astro do futebol americano Tom Brady, e os dois filhos.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias