Celebridades

Príncipe William é criticado por fotos da família real nos Alpes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A série de fotos oficiais do príncipe William com sua família de férias na neve motivaram novas críticas ao herdeiro da realeza britância por sua suposta "folgança".

O casal real continua sendo extremamente popular no Reino Unido, e as fotos foram publicadas em diversas capas, mas, cinco anos após seu casamento, William começa a enfrentar algumas críticas a seu estilo de vida.

"O despreocupado William leva a família para esquiar", disse a manchete do tablóide "The Sun" abaixo de uma sorridente Kate que lança uma bola de neve no marido.

O jornal, normalmente favorável à monarquia, criticou, na semana passada, o príncipe "reticente" depois de constatar que ele havia comparecido a 122 atos oficiais no ano passado, enquanto sua avó, a rainha Elizabeth, 89, foi a 341.

William também trabalha como piloto de helicópteros de resgate, nas redondezas de sua casa em Norfolk, na Inglaterra, sendo o primeiro membro da realeza britânica na linha direta ao trono a ter um emprego civil.

Mas o tablóide "Daily Mail" constatou que ele só trabalha 80 horas por mês. O "The Sun" citou uma fonte anônima que disse que ele "quase nunca está disponível".

Também é motivo de incômodo o fato do príncipe ser muito reservado com sua vida privada e que não esteja aberto a todos os veículos de imprensa, preferindo, muitas vezes, controlar a difusão de fotos de sua família.

Por isso, diversos jornais criticaram o príncipe por ele não ter anunciado à mídia uma sessão de fotos de suas férias na neve, limitando-se a convocar, em segredo, um fotógrafo de uma agência, cujas fotos foram divulgadas pelo palácio real.

O príncipe desconfia da imprensa, motivado pelo acidente que vitimou sua mãe, a princesa Diana, enquando fugia de paparazzi.

Mas os críticos defendem que atender à mídia e participar de eventos oficiais é uma parte essencial da realeza. "O quiprocó da fabulosa vida dos membros da família real é trabalhar duro e responder aos contribuintes que a financiam", escreveu o "The Sun" em editorial publicado nesta terça (8).

Passar mais tempo com os filhos

Outro tabloide, o "The Daily Express", sustenta que William não é acomodado, mas apenas não quer assumir tantos compromissos como seu pai, o príncipe Charles, para ter mais tempo com os filhos.

"Ele não quer ser um pai ausente porque sabe o que é crescer com um", disse à publicação uma fonte próxima a William.

Para Robert Jobson, que trata de assuntos reais no "Evening Standard", o que aconteceu é que a imprensa está irritada por não ter se inteirada da viagem aos Alpes antes dela acontecer.

"Não é culpa da família real que os tablóides não conseguiram a informação", alfinetou em entrevista à rádio BBC.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias