Celebridades

Boechat revela sofrer de depressão e conta que surto o afastou do rádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um surto depressivo agudo afastou Ricardo Boechat do programa matinal que apresenta na rádio BandNews FM, contou o jornalista.

Fora do ar desde o último dia 19, ele voltou nesta quinta-feira (27) e, no Facebook, relatou o que aconteceu.

"Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada, eu simplesmente sofri um colapso, um apagão no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível", lembrou.

"Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico."

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress Ricardo Boechat no casamento do empresario Joesley Batista e da apresentadora Ticiana Villas Boas
Ricardo Boechat no casamento do empresario Joesley Batista e da apresentadora Ticiana Villas Boas

Ao se consultar com um médico, o apresentador recebeu o diagnóstico: "[Ele disse] que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo."

No texto, Boechat conta que, só depois de saber que sofre da doença, teve a dimensão da quantidade de pessoas que também lidam com o mesmo problema. "Quando contei a alguns ouvintes que me ligaram o que estava acontecendo, muitos disseram já ter passado por isso, ou conhecer alguém que ainda passa ou já passou."

Por causa disso, ele diz, resolveu dividir a experiência para ajudar a acabar com o silêncio em torno da doença. A publicação foi compartilhada mais de 18 mil vezes no Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias