Boechat revela sofrer de depressão e conta que surto o afastou do rádio
Um surto depressivo agudo afastou Ricardo Boechat do programa matinal que apresenta na rádio BandNews FM, contou o jornalista.
Fora do ar desde o último dia 19, ele voltou nesta quinta-feira (27) e, no Facebook, relatou o que aconteceu.
"Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada, eu simplesmente sofri um colapso, um apagão no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível", lembrou.
"Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico."
Ao se consultar com um médico, o apresentador recebeu o diagnóstico: "[Ele disse] que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo."
No texto, Boechat conta que, só depois de saber que sofre da doença, teve a dimensão da quantidade de pessoas que também lidam com o mesmo problema. "Quando contei a alguns ouvintes que me ligaram o que estava acontecendo, muitos disseram já ter passado por isso, ou conhecer alguém que ainda passa ou já passou."
Por causa disso, ele diz, resolveu dividir a experiência para ajudar a acabar com o silêncio em torno da doença. A publicação foi compartilhada mais de 18 mil vezes no Facebook.
Comentários
Ver todos os comentários