Celebridades

Sigourney Weaver confessa por que 'matou' sua personagem na franquia 'Alien'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apesar de ter estrelado dezenas de filmes ao longo da carreira, a imagem de Sigourney Weaver, 65, sempre estará associada à franquia "Alien". E mesmo tendo muito orgulho dos filmes da série, a atriz confessou porque pediu para matarem sua personagem.

"[Pedi] Quando eu ouvi que a Fox queria fazer 'Alien vs. Predador'. A notícia me deprimiu", relembrou a atriz na Comic Con, em Londres.

Sigourney interpretou Ripley em quatro filmes da franquia ("Alien, o Oitavo Passageiro", "Aliens, o Resgate", "Alien 3" e "Aliens, a Ressurreição"), mas nunca se conformou com a inclusão do outro alienígena na franquia. "Não tenho nada contra fazer um jogo de videogame, mas a ideia daquele filme, como disse James Cameron na época, acho, era como fazer um encontro de Alien com um lobisomem", comentou —Cameron foi diretor de "Aliens, o Resgate" e também trabalhou com a atriz em "Avatar".

Lançado em 2004, "Alien vs. Predador" faturou pouco mais de US$ 100 milhões nas bilheterias, pouco para uma superprodução.


De acordo com a atriz, o lançamento inusitado afastou até outros diretores da franquia, como Ridley Scott, que comandou o filme original, de 1979.

"Scott iria dirigir um novo 'Alien' até que este com o Predador foi anunciado. Então ele resolveu desistir, pois queria fazer uma sequência 'apenas' de Alien. Eu acho que aquele filme causou mais problemas do que valia", disse.

Agora, a franquia pode ganhar um novo fôlego nas mãos de Neill Blomkamp, elogiado por "Distrito 9". "Estou muito animada porque o Neill [Blomkamp] é como os fãs. Ele quebrou as fitas dos filmes de tanto assistir quando era criança", contou a atriz.

O roteiro do filme ainda é guardado a sete chaves, mas Sigourney espera que sua Ripley possa ter um final mais feliz desta vez. "É algo que discutimos. Eu concordo que ela teve uma vida medíocre", analisou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias