Celebridades

Fotos de estrago feito por hidrogel em Andressa Urach viram assunto na imprensa internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não foi só no Brasil que as fotos da apresentadora Andressa Urach no hospital causaram espanto e comoção. As imagens do estrago feito pelo hidrogel na perna da moça já correram o mundo desde que foram divulgadas, nesta segunda-feira (5), e viraram assunto na imprensa internacional.

No tabloide britânico "Daily Mail", Andressa é descrita como "escrava da beleza". O veículo usou o exemplo da apresentadora para destacar que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de cirurgias plásticas.

Para o site de notícias americano "Huffington Post", os ferimentos causados por procedimentos estéticos na vice-Miss Bumbum 2012 são "chocantes".

O "Mirror" afirmou que Andressa quase morreu por causa das complicações causadas pelo hidrogel e que ela correu o risco de ter a perna amputada.


As imagens, feitas durante o período em que a apresentadora ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, foram divulgadas pela agência internacional de fotos Grosby Group.

Andressa ficou cerca de um mês internada, após se submeter a uma cirurgia para a retirada do hidrogel –há cinco anos, a modelo aplicou 400 ml do produto nas coxas.


VEJA A CRONOLOGIA DO CASO

2009

Andressa aplicou cerca de 400 ml de hidrogel nas coxas, para deixá-las mais grossas. Anos depois, ela revelou que também já havia aplicado metacril (PMMA).

julho de 2014

O corpo de Andressa começou a rejeitar o hidrogel. Ela teve febre, dores muito fortes e foi submetida a uma lipoaspiração para retirar o produto, mas ainda ficaram resíduos.

28 de novembro de 2014

Ainda sentindo dores, ela se submeteu a uma nova cirurgia para tentar remover os restos que ficaram do hidrogel.

30 de novembro de 2014

Andressa chega na casa da mãe, em Porto Alegre, com muita dor e mal estar. Por volta das dez da noite, começa a ter vômitos e desmaios e é levada às pressas para o pronto-socorro do hospital Conceição, onde é internada.

1º de dezembro de 2014

No hospital, Andressa é submetida a nova cirurgia para retirar os resíduos do produto e encaminhada à UTI, onde ficou sedada recebendo antibióticos fortes para tentar combater a infecção.

3 de dezembro de 2014

Ainda na UTI, apresenta leve melhora e volta a respirar sem a ajuda de aparelhos.

11 de dezembro de 2014

Ainda na UTI, ela faz transfusões de sangue para repor o sangue perdido nas cirurgias.

12 a 23 de dezembro de 2014

Segue internada na UTI, fazendo fisioterapia e tratando a infecção.

24 de dezembro de 2014

Andressa recebe alta e vai para casa, passar o Natal com a família.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias