Celebridades

Ator de 'O Senhor dos Anéis' reencontra colega e diz que pesquisou sobre SP na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sean Astin, 43, foi uma das principais atrações do primeiro dia de Comic Con Experience, evento que reúne interessados em quadrinhos e cultura pop em São Paulo até domingo (7).

Mais conhecido como o hobbit Sam, leal companheiro de Frodo (Elijah Wood) na trilogia "O Senhor dos Anéis", o ator falou sobre o personagem a uma plateia formada principalmente por fãs da saga.

Durante a sessão de perguntas e respostas, ele foi surpreendido por uma pergunta vinda de um homem que disse ter sido seu colega de escola durante um intercâmbio.

"Acho que nós dois mudamos muito", desconversou o ator, que não reconheceu o ex-companheiro de primeira.

O ator, que está no Brasil pela primeira vez, disse que pesquisou sobre São Paulo na Wikipédia para não chegar sem saber de nada.

"Vi a história de São Paulo, de como os europeus demoraram para chegar aqui de navio", surpreendeu-se. "Aterrizar em um lugar tão grande te obriga a aprender sobre outras culturas, daí entro em um lugar como esse [o Pavilhão São Paulo do Centro de Exposições Imigrantes] e todo mundo quer saber sobre mim!"

Ele também disse que gostou da cidade, com suas pontes e helicópteros, e que todos foram muito legais com ele por aqui.

Crédito: Reprodução/Twitter/Lino_Facioli Sean Astin, o Sam de "Senhor dos Aneis" e o ator Lino Facioli
Sean Astin, o Sam de "Senhor dos Aneis" e o ator Lino Facioli

CARREIRA

Segundo contou (aos risos), Astin engordou especificamente para o personagem de "O Senhor dos Anéis", uma vez que Sam era descrito dessa forma nos livros que deram origem aos filmes.

"Se eu pudesse voltar no tempo, pediria ao autor para os hobbits serem magros e terem abdômen sarado", brincou.

Astin disse que não conhecia a trama antes de se envolver com a adaptação cinematográfica e que pensou em pedir para interpretar o másculo Aragorn (papel que ficou com Viggo Mortensen), mas foi desencorajado por seu agente.

Ele também disse que não gostava das Tartarugas Ninja antes de fazer a voz de Raphael na animação mais recente, realizada pelo canal infantil Nickelodeon, e também relembrou o personagem Mikey, do filme "Os Goonies".

Sobre a aguardada continuação do filme, o ator afirmou que ela, sem dúvidas, ocorrerá. Contudo, ainda não há uma data para que isso ocorra. Para a trama, ele brincou que a trama poderia se passar na Amazônia.

Apesar de ter afirmado que achava o português complicado, o ator se despediu com um "obrigado".

Crédito: New Line Productions/Reuters Sean Astin e Elijah Wood (ao fundo) em cena de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", de Peter Jackson
Sean Astin e Elijah Wood (ao fundo) em cena de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", de Peter Jackson

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias