Celebridades

No melhor estilo Rocky Balboa, Mickey Rourke volta a lutar aos 62 anos... e vence

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator americano Mickey Rourke, 62, e considerado "sex symbol" nos distantes anos 1980, voltou aos ringues em grande estilo nesta sexta-feira (28).

Ele superou em Moscou o compatriota Elliot Seymour, 33 anos mais novo, depois de ter pendurado suas luvas por duas décadas.

Veja Mickey Rourke e outros famosos que mudaram após plásticas

Usando um calção vermelho com a estampa da bandeira russa, o ator, visivelmente em forma, desferiu uma verdadeira chuva de golpes sobre o rival, que jogou a toalha no fim do segundo round.

"Estou muito feliz por voltar a subir em um ringue. Agradeço a Deus por essa possibilidade", declarou o americano à AFP, na véspera da luta.

Com seu habitual chapéu de caubói branco, o boxeador sexagenário foi ovacionado pelo público presente quando exibiu seu corpo musculoso e cheio de tatuagens na tradicional cerimônia de pesagem antes da luta.


Nos anos 80, Rourke era capa das revistas de cinema, especialmente por seu papel no filme "Nove Semanas e Meia de Amor", ao lado de Kim Basinger, outro símbolo sexual da época.

Depois, de 1991 a 1995, retomou a carreira de boxeador que havia iniciado na juventude e que deixou seu rosto com várias marcas.

Em 2008, o papel de um decadente lutador de luta livre em "O Lutador" recuperou a carreira de Rourke e lhe rendeu até uma indicação ao Oscar.

A escolha de Moscou para esta volta aos ringues não foi ao acaso. O ator, que viaja regularmente ao país, declarou que sempre desejou lutar na capital russa. Em agosto passado, surpreendeu ao usar uma camiseta com o retrato do presidente Vladimir Putin.

"Eu me reuni com Putin e ele me pareceu um cara legal", declarou esta semana o ator ao jornal "Komsomolskaia Pravda".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias