Celebridades

No país do futebol, Neymar e seus colegas dominam lista de poderosos da 'Forbes'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No país do futebol, atletas e técnicos de futebol encabeçam a lista da edição brasileira da revista "Forbes" de celebridades mais poderosas.

Entre os 20 nomes divulgados pela publicação nesta sexta-feira (28), nove são de pessoas ligados ao esporte. Além de Neymar, David Luiz, Daniel Alves, Pelé, Kaká, Luis Felipe Scolari, Ronaldo, Romário e Muricy Ramalho estão no ranking.

Curiosamente, a seleção brasileira apareceu ontem em outra lista menos prestigiosa, da revista "GQ", que elencou os menos influentes do ano.

No ano da Copa, o atacante do Barcelona foi a celebridade mais citada na mídia nacional com quase 120 mil menções, além dos inúmeros fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.

Entre as mulheres, Ivete Sangalo é a mais bem colocada, na 4ª posição, seguida por Gisele Bündchen ——coincidentemente, ou não, as duas também participaram da cerimônia de encerramento da Copa.

A lista é tradicional na edição americana da "Forbes", na qual é realizada desde 1990.

No ranking foram considerados a longevidade da carreira, os rendimentos, a popularidade, o assédio publicitário, o prestígio internacional e o número de seguidores em redes sociais.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias