Celebridades

Letícia Spiller diz que se inspirou em Léo Áquilla para viver drag queen no cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

À frente da produção do filme "O Casamento de Gorete", Letícia Spiller, 41, também atua no longa, que estreia no dia 27 de novembro.

Ela vive Roxane, uma "cyber drag" na trama, que gira em torno da protagonista Gorete, vivida por Rodrigo Santana.

Letícia, que esteve na última segunda-feira (3) na São Paulo Fashion Week para conferir o desfile da Cavalera, aproveitou para falar sobre o personagem.

"Me inspirei em Léo Áquilla, Rogéria e Lady Gaga", conta. "O figurino é bem exagerado, alegre, muito chamativo. Na primeira cena ela aparece com uma peruca toda branca, olho branco, uma roupa meio espacial, com asas, porque ela é 'cyber'".

A atriz conta que precisou de treinamento para conseguir andar e dançar em cima do salto de 40 centímetros usado pela personagem. "Dá medo de virar o pé. Demorei para me acostumar", revela.

Empolgada com o lançamento do longa, ela conta que a trama é inspirada em uma drag queen do Acre chamada Gorete. "É uma comédia muito divertida e também emocionante, porque é uma história de amor".

Além do longa, Letícia também se prepara para outros trabalhos, como uma montagem da peça "Doroteia", de Nelson Rodrigues, em que vai contracenar com Rosamaria Murtinho, e um musical infantil, sobre o qual preferiu não dar detalhes.

No ar em "Boogie Oogie" (Globo), como Gilda, Letícia também falou sobre suas preferências na hora de se vestir. Enquanto na novela ela veste as tendências dos anos 70, na vida pessoal revelou gostar de transparências e moda confortável.


CRIA

Mãe de Pedro, de 17 anos, fruto da relação com Marcello Novaes, Letícia falou orgulhosa sobre o filho, que já virou "muso teen" e está roubando a cena.

Ela ainda não sabe se o filho vai seguir a carreira artística, mas não nega que ele tem talento.

"O Pedro é muito tranquilo. Ele está mais no caminho da música, e está querendo fazer intercâmbio para aperfeiçoar o inglês. Mas é nítido e todo mundo que o conhece nos bastidores vê que é uma coisa nata. Aquele comercial [da Havaianas] ele gravou em um minuto. Não teve que repetir nada, foi a coisa mais rápida do comercial", lembra.

Pedro, que já dividiu os palcos com a mãe, também faz uma participação em "O Casamento de Gorete". Mas segundo a mãe, o sucesso, por enquanto, é só profissional.

"Ele não tem namorada ainda não, é meio molecão", ri Letícia, que também é mãe de Stella, 3.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias