Celebridades

O punk foi uma bobagem, diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vocalista da banda de heavy metal britânica Iron Maiden, Bruce Dickinson, gerou polêmica ao afirmar que o movimento punk foi "uma bobagem", numa entrevista ao jornal de seu país "The Guardian".

O vocalista do grupo disse que o punk foi o mais próximo que o mercado da arte já chegou de reconhecer o heavy metal.

"A razão pela qual eles reconheceram o punk é porque era uma bobagem, e a razão pela qual eles reconheceram essa bobagem é porque era mais fácil controlá-la", disse Dickinson.

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress O vocalista Bruce Dickinson, da banda britânica Iron Maiden, em show no estádio do Morumbi, em 2011
O vocalista Bruce Dickinson, da banda britânica Iron Maiden, em show no estádio do Morumbi, em 2011

"Então eles poderiam dizer, 'ah, é, nós somos punks, então nós podemos zombar de todo mundo. Nós não podemos tocar a p... dos nossos instrumentos, mas isso significa que nós podemos dizer que isso tudo é uma performance de arte enorme'. Metade dos moleques que eram punks estavam rindo do mercado da arte, dizendo 'que bando de imbecis do c...Muito obrigado, nos entreguem o dinheiro e nós vamos dar o fora e enfiá-lo no nosso nariz e transar com pássaros'. Mas o que eles realmente queriam fazer era estar numa banda de heavy metal, cercados de estrelas pornô."

O cantor do Iron Maiden tem se metido em diversas polêmicas com suas entrevistas.

Recentemente, ele atacou o Festival de Glastonbury, um dos maiores eventos de rock do mundo, por ser muito "classe média".

Dickinson disse que o Iron Maiden não teria qualquer interesse em fazer como o Metallica fará no final do mês e se apresentar no festival. A presença da banda americana de James Hetfield em Glastonbury foi alvo de críticas, uma vez que essa é a primeira vez em que uma banda de metal vira atração do evento.

"Quando Glasto [apelido do festival] era um festival alternativo, era bem interessante", afirmou em entrevista a outro jornal britânico, o "Telegraph". "Agora é a coisa mais burguesa do planeta. Qualquer lugar em que [a atriz] Gwyneth Paltrow vá e em que você possa ficar numa cabana com ar condicionado não é para mim."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias