Celebridades

Copa não será de Neymar, mas de Cristiano Ronaldo, afirma Alexandre Frota

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alexandre Frota, 50, falou ao "F5" sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de futebol, que no próximo dia 12.

"Acho que o Brasil vai ganhar a Copa", afirmou. "Aliás, é obrigação deles. O Brasil —e aí digo os brasileiros e o governo— está pagando muito caro por essa Copa aqui. O mínimo que a seleção tem que fazer é ganhar todos os jogos, incluindo a final."

"Sinceramente não sei o que poderá ser pior: perder logo no início e ser desclassificado ou perder a final", avaliou.

Sobre a escalação da equipe brasileira, ele disse que concordou com os jogadores chamados por Felipão, mas acha que a principal estrela da equipe, Neymar, não vai ser o atleta de maior destaque da competição.

"Felipão foi correto e coeso. Fechou com quem fecha com ele", disse. "Acho também que não será de Neymar a Copa, e sim de Cristiano Ronaldo. [Também] torço muito para que o Fred arrebente."

O ator e apresentador contou que pretende assistir aos jogos em casa, com a família e com alguns amigos.

"Vou fugir da muvuca, fazer churrasco, tomar cerveja e ficar de boa", contou. "Tenho diversos convites para bares, restaurantes e casas noturnas, mas é muito chato, na verdade. Muita gente gritando, mil técnicos a sua volta, um monte de bêbados... Aí você vai para um camarote, coloca pulseiras, credencial, tira foto... e jogo que é bom nada!"


Ele contou ainda que não tem nenhuma superstição na hora de assistir aos jogos, tanto que vai vestir um uniforme da seleção portuguesa para torcer pelo Brasil.

"Ganhei do Ricardo Quaresma, um jogador e amigo português, que tanto gosto", explicou Alexandre, que morou por dois anos no país europeu.

Sempre polêmico, Alexandre também emitiu opiniões fortes a respeito das discussões sobre a segurança pública durante o evento, que para ele deveriam ser ampliadas.

"Eles podiam debater era a segurança no Brasil, os assaltos a caixas eletrônicos, as saidinhas de banco, os indultos dos dias da Mãe e do Pai, do Natal... Eles deveriam debater os direitos dos manos, não dos humanos, aprovar a redução da maioridade penal, ter pena de morte no país, prisão perpétua... As casas estão sendo invadidas, as famílias morrendo... Mas, opa, que legal, Camarões vem aí. Depois a gente vê."

"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que vai aumentar a segurança durante o período da Copa do Mundo. Só na Copa? Depois que se foda, né? Outubro está aí, ele tem que rezar para o Brasil ganhar", afirmou. "Eu sempre penso: em um país que a escola é de samba, o sertanejo universitário, a única coisa que funciona bem, com rapidez, são nossas urnas eletrônicas. Mas tá valendo, o jogo é para ser jogado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias