Celebridades

'Copa do Mundo é uma viagem à infância primitiva dos povos', diz Marcelo Tas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista e apresentador Marcelo Tas, 54 anos, está otimista com a Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista ao "F5", o âncora do humorístico-jornalístico "CQC" (Band) credita o otimismo à presença dos principais craques do mundo no Brasil.

"Amo futebol, os maiores craques do mundo vão estar aqui ao lado também da seleção dos melhores jornalistas e comentaristas do esporte. Como não poderia deixar de estar animado? É claro, vem ainda no pacote ainda uma legião de torcedores-mala, mega barulhentos, de todas as nacionalidades. Fazer o que? Faz parte dos sacrifícios que vamos ter que fazer para acompanhar a Copa", disse.

Aproveitar a Copa, no entanto, não será fácil, já que ele trabalhará dobrado. "Vou trabalhar intensamente. Na cobertura para o CQC e como colunista convidado da Folha de S. Paulo".

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress O apresentador e jornalista Marcelo Tas
O apresentador e jornalista Marcelo Tas

O apresentador diz não ter nenhuma superstição, já que futebol mexe muito com o emocional. "A paixão pelo futebol é algo tão irracional que até superstição é um truque cerebral demais para dar certo", disse. "Nós seres humanos gostamos de ver futebol para nos reencontrarmos com o chipanzé que mora dentro de cada um de nós. A Copa do Mundo é uma viagem à infância primitiva dos povos do planeta transmitida pela televisão. Por isso tanta gente assiste", destacou.

Tas também comentou sobre as recentes manifestações. "São legítimas e necessárias. Nunca antes na história desse pais se viu tanta pilantragem e incompetência. Não apoio a violência dos blackblocs e de alguns oportunistas, mas a sociedade civil tem todo direito de se manifestar contra a farra que foi a organização dessa Copa no Brasil".

Para o jogo final, Tas aposta num Brasil e Alemanha voltarão a se enfrentar novamente em uma decisão. "Torço para uma final Brasil x Alemanha. Só para ver os locutores rebolarem para pronunciar o nome do meu craque germânico favorito: Schweinsteiger!!!".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias