Celebridades

Apresentadora de programa sobre festivais dá dicas para aproveitar o Lollapalooza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rafa Brites, 27, passa boa parte de seu tempo viajando para cobrir os maiores festivais e eventos de música eletrônica do mundo.

A apresentadora do programa "The Day After", que estreou em março no canal pago E! Entertainment, dividiu um pouco de sua experiência com o "F5" e deu dicas para quem quer aproveitar ao máximo o Lollapalooza neste final de semana em São Paulo.

Rafa ainda disse quais são os shows imperdíveis desta edição do festival. Para ela, não dá para ir ao festival e deixar de ver as apresentações de Arcade Fire, Muse, New Order, Imagine Dragons, Pixies e Soundgarden.

Leia a abaixo as dicas para curtir o Lollapalooza

Crédito: César Ovalle/Divulgação A apresentadora Rafa Brites, do "The Day After"
A apresentadora Rafa Brites, do "The Day After"


- Programe-se: tenha em mãos os horários das atrações. Muitas vezes um show é colado no outro e vale sair antes da última música para não pegar o "trânsito" até o outro palco.

- Vá confortável! É claro que em um festival rolam também uns xavecos e uns romances, então todos querem ir na estica, mas isso não quer dizer que ficar mancando ou atolando o salto na grama seja elegante. Ou ficar torrando no sol com uma jaqueta de couro seja rock 'n roll. Use roupas leves e um casaco para a noite (que dê para amarrar na cintura, se não for levar mochila. É a melhor opção!).

- Use o contra fluxo! Por mais organizado que seja um festival, o acesso a banheiros e comida sempre é complicado. Eu uso a tática de ir nesse locais durante algum show principal. Eu sei que podemos perder uma música, até duas, mas se esperarmos para o final do show, perde-se uma hora, ou duas.

- Como festivais são em lugares muito grandes e durante um tempo muito longo, é normal que turmas de amigos se percam em algum momento. Nos últimos que eu fui, não havia sinal de telefone, nem 3 ou 4G, então minha dica é assim que chegarem no local escolham um ponto de encontro (que dê vista para o show, afinal ninguém quer esperar um amigo perdendo um show, rsrsrs!). Assim, sempre que derem falta de um, alguém dá uma passada no ponto para resgatar o perdido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias