Celebridades

Foto 'espontânea' no Oscar foi jogada de marketing da Samsung, diz jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais retuitado da história, superando a famosa foto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abraçando sua esposa, Michelle, após a reeleição, em 2012, o autorretrato "espontâneo" comandado pela apresentadora Ellen DeGeneres durante a cerimônia de entrega do Oscar 2014 não teria passado de uma jogada de marketing da Samsung, de acordo com o "Wall Street Journal".

A chamada "selfie", na qual DeGeneres aparece ao lado de astros como Bradley Cooper, Angelina Jolie, Brad Pitt, entre outros, faria parte de um acordo da empresa com a organização da festa e segundo o qual o smartphone Galaxy Note 3 seria "integrado" à cerimônia.

Crédito: Reprodução/Twitter/@TheEllenShow Ellen DeGeneres posta selfie tirada por Bradley Cooper durante premiação do Oscar
Ellen DeGeneres posta selfie tirada por Bradley Cooper durante premiação do Oscar

A foto foi compartilhada mais de três milhões de vezes em cerca de duas horas durante a transmissão da 86ª edição do Oscar.

A Samsung teria desembolsado US$ 20 milhões em anúncios a serem veiculados durante a cerimônia. Segundo fontes ouvidas pelo "Wall Street Journal", a empresa entregou à emissora "ABC", responsável pela transmissão do Oscar, smartphones para serem usados durante a cerimônia e obteve a promessa da TV de que os aparelhos seriam exibidos.

Nas semanas que antecederam o evento, a apresentadora teria tido a ideia de tirar "selfies" durante o Oscar e, de acordo com o jornal, a "ABC" teria sugerido que ela usasse um smartphone da Samsung, já que a empresa estava patrocinando a festa.

Executivos da sul-coreana chegaram a treinar DeGeneres sobre como usar o Samsung Galaxy. A estratégia teria surtido efeito, pois em determinado momento da cerimônia a Samsung chegou a receber 900 menções por minuto no Twitter, mesmo a marca não tendo sido mencionada durante a exibição da cena do "selfie".

Procurada pelo Wall Street Journal, a Samsung não quis comentar detalhes de seu acordo com a emissora. Vale lembrar que, durante a cerimônia, a apresentadora postou fotos com seu aparelho iPhone, da concorrente Apple.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias