Celebridades

Beyoncé canta no aniversário de Michelle Obama na Casa Branca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, celebrou no sábado seu aniversário de 50 anos em uma festa em que dançou até meia-noite e que foi prestigiada por vários artistas como Beyoncé, Stevie Wonder e John Legend, publicou neste domingo a imprensa americana.

A Casa Branca convidou personalidades próximas à primeira-dama e pediu que "fossem com sapatos confortáveis para dançar e passar uma noite com beliscos, bebidas, danças e sobremesas".

Foi pedido aos convidados que mantivessem sua presença em segredo e não tornassem públicas na internet fotos ou comentários, o que foi respeitado, embora a insistência da imprensa tenha revelado alguns detalhes da festa.

O presidente americano, Barack Obama, mostrou seus dotes para a dança, apesar de sua mulher ter muito mais desenvoltura que ele na pista de dança, como Michelle já mostrou em várias aparições públicas.

Convidados à festa entrevistados pela "CNN" contaram que o presidente pronunciou um carinhoso discurso sobre sua esposa antes de dançar com o resto de presentes, que desfrutaram da festa até a meia-noite.

Beyoncé cantou na cerimônia, que foi custeada pela família Obama e não pelos cofres públicos, afirmou a "CNN".


A primeira-dama chega aos 50 anos em boa forma e "relaxada", segundo quem a conhece, pelos conquistas de suas campanhas contra a obesidade infantil, em favor dos veteranos e do acesso à educação.

Michelle Obama entrou na Casa Branca em 2009, aos 45 anos, e desde então manteve o papel destinado tradicionalmente às primeiras-damas, centrado em temas como educação, saúde e pobreza, com um ar mais suave e despreocupado que suas antecessoras.

Nascida em 17 de janeiro de 1964 em Chicago e batizada de Michelle LaVaughn Robinson, a atual primeira-dama, graduada em Direito na Universidade de Harvard, é uma das três únicas esposas de um presidente americano que tem mestrado.

A preparada advogada conheceu o marido quando era superior dele em uma firma de advogados na qual Obama, então com 27 anos, trabalhou um verão.

A insistência de Barack para que começassem a sair deu frutos apesar dos receios de Michelle, que temia que não fosse algo apropriado entre dois companheiros de trabalho.

Barack Obama, de 52 anos, parabenizou sua esposa no Twitter e agradeceu "por tudo o que faz", e publicou uma foto dos dois abraçados na Casa Branca.

Em entrevista concedida à revista "People" pelo aniversário, Michelle confessou que neste momento de sua vida "o céu é o limite" e por isso continuará buscando maneiras de "ter impacto", como mãe e como profissional, quando deixar a Casa Branca, em três anos.

Obama prometeu a sua esposa que este fim de semana prolongado, porque segunda-feira é feriado nacional em memória do reverendo Martin Luther King, será dedicado a seu aniversário.

Seu presente antecipado foi prolongar em uma semana as férias natalinas no Havaí em companhia de amigas como a popular apresentadora Oprah Winfrey, enquanto o presidente e as meninas retornaram a Washington para voltar ao trabalho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias