Celebridades

Victoria atrapalhou carreira de Beckham, diz Ferguson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O casamento de David Beckham com a ex-Spicy Girl Victoria impediu o jogador de ser um dos melhores jogadores do mundo. A avaliação é uma das revelações que Alex Ferguson faz em seu novo livro "My Autobiograph" (Minha Autobiografia), lançado ontem no Reino Unido.

O ex-técnico, que treinou o meia durante dez anos no Manchester United, acha que influência da mulher levou Beckham a procurar uma vida de celebridade e que ele acabou "engolido" por seus agentes de publicidade.

"David é o único jogador que treinei que escolheu ser famoso, que fez de sua missão ser conhecido fora do jogo", escreveu Ferguson, que se aposentou no final da última temporada depois de 27 anos no comando do time.


Entre os principais títulos conquistados pela dupla estão seis títulos ingleses e uma Copa dos Campeões.

Ferguson conta que a relação entre os dois chegou ao pior momento em 2003. Na ocasião ele reclamou de erros de marcação do meia em uma derrota para o Arsenal pela Copa da Inglaterra. "É possível que ele começasse a achar que não precisava mais voltar e marcar".

Irritado após a partida, o treinador chutou um tênis no jogador, que acabou com um corte acima do olho. Depois disso, ele avisou a diretoria que Beckham teria que ir embora e o jogador foi vendido ao Real Madrid.

"LÍNGUA SELVAGEM"

Ferguson comenta ainda sobre outra saída polêmica do Manchester, a do então capitão Roy Keane em 2005.

O técnico disse que foi obrigado a vender o jogador devido a sua "língua selvagem", já que o irlandês criticou alguns companheiros de time e o então assistente-técnico, o português Carlos Queiroz, em uma entrevista.

Outro alvo de critica é o ex-técnico do Liverpool, Rafa Benitez, a quem Ferguson chama de "tolo" e "mentiroso".

Já sobre outro rival, o treinador do Arsenal Arsene Wenger, Ferguson mostra respeito, apesar de desaprovar suas contratações.

Entre os jogadores elogiados no livro estão Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo. O treinador diz que o português foi o maior jogador que treinou e revela que fez de tudo para impedir sua venda para o Real Madrid, mesmo sabendo que o atacante desejava a transferência.

Segundo Ferguson, o maior erro de sua carreira foi ter vendido o zagueiro Jaap Stam para a Lazio em 2001. Ele teria convencido o holandês a aceitar a transferência em um posto de gasolina.

O treinador também diz que sua maior frustração foi a perda do Campeonato Inglês de 2012 para o rival Manchester City na última rodada.

Ferguson revela ainda que achava que sofria preconceito por ser escocês e que foi chamado duas vezes para treinar a seleção inglesa, mas pensou em aceitar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias