Celebridades

Fábio Assunção é multado por jogar bituca na rua e diz que "aprendeu lição"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fábio Assunção, 42, foi multado nesta manhã por jogar uma bituca de cigarro no chão, em frente ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo o ator, a autuação foi feita por um funcionário da companhia de limpeza urbana do Rio, a Comlurb, acompanhado de um policial.

Assunção contou sua experiência no Facebook e disse que "aprendeu uma lição", mas reclamou de alguns aspectos da abordagem.

"Durante o tempo em que eu fumava, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração. Me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar", reclamou ele, que se abriu também sobre o constrangimento que passou.

"Formou-se uma pequena plateia para assistir ao ato: eu sendo multado pelo meu mico, que aliás é um clássico entre os fumantes, infelizmente. Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado", desabafou.

"Perguntei onde estava sinalizada essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Moro em SP e acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa", comentou, ressaltando que não encontrou nenhum cinzeiro no local.

"Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias